29 de Abril de 2024

Ilê Aiyê comemora 49 anos de vida com Olodum na Senzala do Barro Preto

As batidas percussivas da música negra irão dar o ritmo da celebração pela vida do bloco afro Ilê Aiyê nesta quarta-feira (1º), quando o mais belo dos belos completa 49 anos. À potência da ala de percussão da Band’Aiyê junta-se à pulsação ímpar do Olodum para embalar o público na Senzala do Barro Preto a partir das 21h. As comemorações começam um pouco mais cedo, às 19h30, com a tradicional caminhada do Plano Inclinado até a Ladeira do Curuzu, ao som da Band’Aiyê e mais 50 percussionistas.

Esse aniversário marca os preparativos para o Carnaval de 50 anos do Ilê Aiyê e será celebrado como um momento único e muito esperado para o bloco. “Esse aniversário tem um clima especial, pois estamos nas vésperas de iniciar as comemorações pelos 50 anos do Ilê, a começar pelo Carnaval, e o clima de festividade e celebração em torno dessa data reforça o sentido da nossa luta por igualdade racial, e da nossa mensagem para o mundo ao longo dessas cinco décadas”, declara Antônio Carlos dos Santos Vovô, presidente do bloco.

Além do Olodum, outra atração promete colocar todo mundo para sambar, o veterano Andrezão, sambista consagrado ao longo da sua extensa carreira como um dos melhores compositores e intérpretes do samba carioca. Atualmente, o artista divulga o projeto Música Preta Brasileira, que propõe uma mistura de swing soul e samba, trazendo na sua bagagem a experiência de quem já dividiu o palco com nomes como Xande de Pilares, Beth Carvalho e Alcione.

O evento é uma realização da Entidade Cultural Ilê Aiyê e ACTOS Comunicaçao, com apoio da Caderno 2 Produções, e conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia por meio da Sufotur. Também contribuem com a iniciativa empresas e instituições como ITS Brasil, Comunidade Dor, iFood, TVE Bahia, Educadora FM e Prefeitura de Salvador.

SERVIÇO:

Evento: 49º Aniversário do Bloco afro Ilê Aiyê
Data: 01/11/2023
Horário: 21h
Abertura dos Portões: 20h30
Local: Senzala do Barro Preto Curuzu - Liberdade
Grade de Atrações:  Band’Aiyê e Convidados

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!