22 de Julho de 2024

Comida di Buteco acontece até 5 de maio em Salvador e Lauro de Freitas

A 16ª edição do Comida di Buteco começou no último dia 05 de amrço e se estende até 5 de maio, em Salvador e Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana que marca a estreia este ano no concurso. Os pratos participantes têm valor fixo de R$ 35.

Com o tema "Somos Todos Buteco!", o concurso conta com a participação de 56 bares, distribuídos entre bairros da capital baiana e da cidade vizinha. 

O concurso busca reconhecer o melhor entre as mais de 40 cidades brasileiras participantes, divididas em 25 circuitos, considerando pontos como petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Por isso, a cada ano é eleito o vencedor da cidade, que então participa da competição nacional, elegendo assim o melhor do país.

Já os últimos colocados são desclassificados para o ano seguinte, o que gera a oportunidade de outros estabelecimentos participarem do concurso.

O concurso surgiu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, e tem o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem no coração.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!