29 de Abril de 2024

Ilê Aiyê celebra mais uma edição de sucesso do Arr’Aiyê

02/07/2023 09:08:10

O mês de julho começou com uma verdadeira ressaca junina na Senzala do Barro Preto. Isso por que, sem deixar o São João passar em branco, o Ilê Aiyê  realizou no último sábado (1º), mais uma edição do Arr’Aiyê, com diversidade de ritmos, quadrilha e muita dança. O evento foi patrocinado pelo Governo da Bahia via Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e toda a renda foi revertida para fins de manutenção das ações sociais e culturais do Ilê Aiyê.

O tradicional arraiá foi aberto pelo Grupo Gira D’Elas, projeto inédito composto exclusivamente por mulheres musicistas. Por volta das 21h, houve a apresentação da Quadrilha Junina Forró do ABC e, em seguida, subiram ao palco o cantor e sanfoneiro Cicinho de Assis e sua filha July de Assis, trazendo o melhor da música popular nordestina. A madrugada foi preenchida com Samba Tororó e encerrada com chave de ouro pela anfitriã Band’Aiyê.

Marcando presença no evento, o ator e humorista Sulivã Bispo falou sobre a importância de uma união potente dessas manifestações culturais do São João nordestino que se entrelaçam com a história do Ilê. "São espaços nordestinos regionais, e negros também, que contam a nossa história. Para mim, essa junção de forró e de arraiá com bloco afro tem tudo a ver, é uma combinação muito bacana. É tipo abará e acarajé, a gente come um e quer o outro”, destacou o artista. 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!