28 de Abril de 2024

Revista Prazeres da Mesa celebra 20 anos com prêmio Melhores da Gastronomia de 2023

A revista especializada Prazeres da Mesa realiza no próximo dia 28 de junho o prêmio Melhores da Gastronomia de 2023. A cerimônia vai acontecer dia 28 de junho, durante a comemoração do aniversário da revista, que atingiu o marco de 20 anos de história. São duas décadas de publicação ininterrupta - o único caso de um veículo gastronômico na imprensa brasileira que nunca deixou de circular.  

A premiação anual também é a única do país que contempla todo o território nacional, destacando não apenas os melhores do Brasil, mas de cada região. Após um colégio composto por jornalistas, chefs e profissionais da área elege os finalistas das 39 categorias, o voto é aberto ao público, que escolhe os vencedores (no ano passado, quase 38 mil pessoas participaram).  

Entre os destaques, seis estabelecimentos concorrem a Melhor Restaurante do Ano: Manga e Origem de Salvador; Evvai e Maní de São Paulo, Lasai e Oteque do Rio de Janeiro . Na categoria de Chef do Ano, o público vai escolher entre Alberto Landgraf (Oteque - RJ), Ian Baiocchi (Íz Restaurante, 1929 Trattoria e Alata Sorvetes - GO), Luiz Filipe Souza (Evvai - SP), Onildo Rocha (Notiê - SP), Rafael Costa e Silva (Lasai - RJ) e Tuca Mezzomo (Charco - SP).  

A relação completa de categorias e finalistas segue abaixo. Quem quiser ajudar a eleger seus estabelecimentos e chefs favoritos, a votação se encerra no dia 7 de junho e pode ser feita no site https://www.prazeresdamesa.com.br/.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!