29 de Abril de 2024

Mais belo dos belos realiza Arr’Aiyê na Senzala do Barro Preto

27/06/2023 11:55:01

O São João não vai passar em branco para o bloco afro Ilê Aiyê. No próximo sábado (1º), a Senzala do Barro Preto realiza um arraiá junino, o Arr’Aiyê do Ilê, com zabumba, triângulo, quadrilha, comidas típicas, além do samba afro e samba duro. A festa começa às 20h.
 
Além da anfitriã, Band’Aiyê, são atrações confirmadas o cantor e sanfoneiro Cicinho de Assis, que se apresenta ao lado da filha July de Assis, o grupo Samba Tororó, a Quadrilha Junina Forró do ABC, que completou 40 anos de existência no ano passado, e o Grupo Gira D’Elas - Samba Junino Feminino, projeto inédito lançado em março e composto exclusivamente por mulheres musicistas. 

Com o melhor da música popular nordestina, o Arr’Aiyê do Ilê promete uma celebração rítmica com memória, identidade, ancestralidade e tradição.
 
“O Arr’Aiyê é uma tradição do Ilê Aiyê. É importante para nós reverenciar a cultura nordestina e o São João, essa festa que mobiliza tanto o povo baiano. E este ano acrescentamos o samba junino para agregar na fusão dos ritmos e fazer uma grande festa”, comenta o presidente do bloco Ilê Aiyê, Antônio Carlos Vovô. 

O Arr’Aiyê do Ilê tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia via Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). 

SERVIÇO:

Evento: Arr'Aiyê do Ilê

Data: 1º de julho (sábado)

Horário: 20h

Abertura dos Portões: 19h

Local: Senzala do Barro Preto, Curuzu - Liberdade

Grade de Atrações:  Band’Aiyê, Cicinho de Assis, Quadrilha Forró do ABC, Samba Tororó e Grupo Gira D’Elas - Samba Junino Feminino

Realização: Entidade Cultural Ilê Aiyê

 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!