28 de Março de 2024

Rio Preto é cenário perfeito para esportes aquáticos, em Mucugê

Com uma beleza única, a Chapada Diamantina oferece uma grande variedade de passeios. Em Mucugê, um novo roteiro começa a ser apresentado ao público que curte esportes aquáticos. O Rio Preto é cenário perfeito para a prática de canoagem, stand up paddle, remo, pedalinho, além da observação da natureza ao redor. 

Próximo a Mucugê, Rio Preto forma um lago ideal para esportes aquáticos
(Fotos: Divulgação)

 

Totalmente protegido pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, o Rio Preto nasce nos Gerais, próximo ao vale do Paty, e segue até encontrar com o Paraguaçu nas redondezas de Mucugê. 

A distância é de 4 km da cidade até o ponto onde se iniciam as atividades do passeio no Rio Preto, um dos maiores afluentes do Paraguaçu em seu trecho no alto da Serra do Sincorá. 

Cenário paradisíaco: encontro com a natureza

 

Nessa região, o rio forma um lago navegável de cerca de 5 km, com largura média de 30 m. Já a profundidade varia de 2 a 6m. O local é perfeito para a prática dos esportes aquáticos e desfrutar da natureza. O nível de dificuldade é fácil e, em Mucugê, você encontra guias e agências que oferecem o passeio. 


Lembre-se de levar roupas de banho, água, lanche (leve para trilha), protetor solar e, claro, máquina fotográfica. Nesse passeio também é possível observar e fotografar as pinturas rupestres da Lapa do Caboclo.

No caminho, o roteiro ainda oferece uma parada para observação e fotografia das pinturas rupestres da Lapa do Caboclo.
 

Se ligue!
Veja o que fazer no dia em que chegar em Mucugê

Cachoeira do Cardoso é passeio pra quem quer tranquilidade em Mucugê

Pousada Mucugê: aconchego e infraestrutura na cidade histórica da Chapada Diamantina

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!