20 de Abril de 2024

Pousada Mucugê: aconchego e infraestrutura na cidade histórica da Chapada Diamantina

Há quem diga que o melhor de viajar é ir para longe e continuar se sentindo em casa. Em Mucugê, na Chapada Diamantina, esse sentimento é certo em uma das opções de hospedagem mais antigas e com melhor infraestrutura da cidade, a Pousada Mucugê. Dá para sentir o aconchego de casa desde o cheiro de bolo e pão saindo do forno ao atendimento primoroso dos funcionários. 

Na Pousada Mucugê, casarão colonial guarda espaço amplo e bem decorado
(Foto: Equipe Na Bahia)

 

O casarão de arquitetura colonial do século 19 tem excelente localização, bem próximo a restaurantes e bares da cidade. A fachada tombada guarda um espaço amplo e bem decorado. A área de convivência é aconchegante, com TV e sofás para se espalhar. A piscina é o principal ponto de lazer, mas só costuma ser usado mesmo no verão. Outros diferenciais da Pousada Mucugê são salão para eventos e estacionamento amplo e fechado.  

Área de convivência é bem decorada e aconchegante
(Foto: Equipe Na Bahia)

 

Sem dúvidas, o café da manhã é um dos pontos altos da hospedagem. Com mais de 30 itens, inclui mais de quatro tipos de bolos, pães, raízes, sucos, iogurte e frutas. Não saia sem provar a casquinha, pão de queijo assado em uma forminha de empada, receita de família dos donos da pousada. 

Café da manhã de dar água na boca
(Foto: Reprodução)

 

Os quartos são amplos e têm estilo rústico, casando bem com a ambiência histórica que envolve o Centro da cidade. Os apartamentos são confortáveis e sem luxo, com opção de acomodação para até cinco pessoas. As acomodações têm ventilador de teto e/ou ar-condicionado, mas dependendo da época do ano, você não vai usar. O chuveiro é bem quentinho, por conta do aquecimento central de água. Com certeza você vai precisar no cair da tarde, quando a temperatura esfria, às vezes, até mesmo no verão. TV a cabo e wifi são outras facilidades.

Quartos confortáveis e sem luxo: aconchego de casa
(Foto: Reprodução)

 

Faça a reserva com bastante antecedência, se sua viagem for em época de muito movimento e feriados, quando a cidade recebe eventos culturais, esportivos e gastronômicos. No caso do São João, as vagas costumam esgotar para o ano seguinte assim que a festa acaba. 

Área externa é bem arborizada e tem a piscina de brinde
(Foto: Equipe Na Bahia)

 

Veja o que fazer no dia em que chegar em Mucugê

Cachoeira do Cardoso é passeio pra quem quer tranquilidade em Mucugê

Desafio de Mountain Bike é destaque na agenda de eventos em Mucugê, em 2018

 

Se ligue!
Pousada Mucugê 
Centro Histórico de Mucugê, Chapada Diamantina  / (75) 3338-2210 / site
 email: [email protected] 


Preços e serviços apurados em fevereiro de 2018

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!