Nesta quarta-feira, 19 de novembro, show na Concha Acústica especial celebra o centenário de Mãe Stella

* Durante as obras do Novo TCA, o acesso à Concha Acústica será realizado exclusivamente pela Ladeira da Fonte (acesso de baixo). O estacionamento do TCA permanece fechado, e o público poderá utilizar o estacionamento da Ferreira Costa – Barris, que terá seu horário de funcionamento estendido até as 22h nos dias de evento.
O show do Novembro Bahia vai homenagear uma das mais importantes lideranças religiosas e intelectuais do país. Centenário de Mãe Stella de Oxóssi: Concerto “Meu Tempo é Agora” será realizado no dia 19 de novembro de 2025, às 18h30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. A apresentação é promovida pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e do Turismo (Setur). Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis na plataforma Sympla (www.sympla.com.br). Para o acesso ao evento, será solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível.
O concerto será conduzido pela Orquestra Afrosinfônica, sob regência do maestro Ubiratan Marques, e contará com as participações especiais de Mariene de Castro, Lazzo Matumbi, Gerônimo Santana, Graça Onasile, Coral do Axé Opô Afonjá, Koanza, Filhos de Gandhy e o Bando de Teatro Olodum. A apresentação revisita a trajetória e o legado de Mãe Stella, que dedicou sua vida à defesa das tradições de matriz africana, ao combate ao racismo e à valorização da cultura negra. Será uma celebração multilinguagem, unindo música, teatro e espiritualidade, em reverência à ancestralidade e à força das religiões de matriz africana.
Reconhecida por sua sabedoria, firmeza e contribuição social, Mãe Stella de Oxóssi foi a quinta ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá, em Salvador, e tornou-se uma referência nacional no diálogo entre fé, cultura e cidadania.
Imortal da Academia de Letras da Bahia, Mãe Stella teve um papel fundamental no combate ao racismo religioso e na difusão da Educação Antirracista, com a fundação da Escola Eugênio Anna. O Concerto “O Meu Tempo é Agora” simboliza a continuidade desse legado, reafirmando a importância de Mãe Stella para a identidade baiana e brasileira.
SERVIÇO
Novembro Negro 2025: Centenário Mãe Stella de Oxóssi
Quando: 19 de novembro (quarta-feira), às 19h
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Quanto: gratuito*
*mediante doação de 1 kg de alimento não perecível dentro da validade no dia do evento.
Classificação indicativa: 14 anos
VENDAS
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves e no site da Sympla (www.sympla.com.br).
MEIA-ENTRADA
A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento. Estejam atentos! O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal 12.933/2013, a Lei Estadual 14.765/2024 e a Lei Municipal nº 9.763/2023, que determinam que a comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito.
Saiba mais em www.ba.gov.br/teatrocastroalves/meia-entrada
ÚLTIMOS POSTS
Nesta quarta-feira, 19 de novembro, show na Concha Acústica especial celebra o centenário de Mãe Stella
PROGRAME-SE 19/11/2025 09:42Documentário internacional sobre cultura iorubá promove afroturismo baiano
NOTÍCIAS 19/11/2025 09:29Confira as atrações da Fenagro 2025
PROGRAME-SE 19/11/2025 07:59Novembro Negro nas bibliotecas públicas da Bahia reforça a luta por liberdade e respeito à memória e ancestralidade
NOTÍCIAS 19/11/2025 07:24Transição energética e turismo sustentável norteiam agenda da Bahia na COP30, nesta terça-feira (18)
NOTÍCIAS 18/11/2025 19:25Ver todas as notícias