28 de Abril de 2024

Salvador recebe a segunda oficina do projeto “Brasil, essa é a nossa praia”

Salvador (BA) recebeu, entre os dias 12 e 14 de setembro de 2022, mais uma rodada de oficinas do projeto “Brasil, essa é a nossa praia”, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur). Os encontros reúnem técnicos do MTur e gestores públicos e privados locais para darem continuidade ao processo colaborativo de construção do Plano de Gestão Integrada (PGI) da orla municipal. O projeto é realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tem como objetivo orientar a implementação de ações de gestão responsável, incentivando a adoção de boas práticas de sustentabilidade.

Esta é a segunda oficina realizada na capital baiana. Os encontros que aconteceram no município tiveram como pauta temas como a agenda de turismo para a região e para o estado, os potenciais para o desenvolvimento de Salvador, a definição de trechos e classificação de orla, os projetos previstos ou em implantação, entre outros. Foi possível, ainda, avaliar necessidades e potenciais de áreas como a Praia de Jardim de Alah, do Farol da Barra e a Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe (Ilha dos Frades).

A primeira visita do Projeto na capital do estado baiano aconteceu em maio deste ano, com uma visita da equipe técnica do MTur. O próximo encontro na cidade está marcado para fevereiro de 2023, onde será realizada uma audiência pública para a validação do Plano de Gestão Integrada de orlas da cidade.

O projeto “Brasil, essa é a nossa praia!” do Ministério do Turismo apoia 10 cidades do país na construção dos planos de gestão integrada do Projeto Orla, a cargo da União. Além de Salvador, a iniciativa engloba Angra dos Reis (RJ), Paraty (RJ), Cabo Frio (RJ), Cruz (CE), Barreirinhas (MA), São Sebastião (SP), Imbé (RS), Vila Velha (ES) e Natal (RN).

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!