26 de Maio de 2022

Fitur: retomada de voos da Espanha para Bahia é discutida

Em uma reunião, nesta quinta-feira (20), da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) com a empresa aérea espanhola Air Europa, na Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), foi discutida a retomada de voos entre a capital da Espanha e Salvador. A companhia demonstrou interesse em reativar a linha ainda neste semestre, mas não quis adiantar detalhes, em função da necessidade de estudos de viabilidade econômica, por causa dos impactos da pandemia da covid-19.

Para Maurício Bacelar, o titular da Setur-BA, “o Governo da Bahia está avançando nas negociações para a recomposição de sua malha aérea internacional, que foi afetada pela crise sanitária, sendo essa reconexão com a Espanha uma das ações mais importantes, que poderá ser efetivada nos próximos meses”.

O estande baiano é um dos mais visitados na Fitur. No segundo dia de atividades, estiveram no espaço representantes de grandes operadoras de turismo, empresários do setor hoteleiro e promotores do segmento esportivo, com atuação em vários países. Eles demonstraram interesse em realizar negócios na Bahia.

“Conversamos sobre a oferta de novos pacotes turísticos para destinos como a Chapada Diamantina e Costa do Cacau; e sobre a atração de empreendimentos hoteleiros e competições mundiais de ciclismo para o nosso estado”, explicou a diretora de Operações da Setur-BA, Regina Ahmed.

A Fitur segue até domingo (23), no Instituto de Feiras de Madrid (Ifema), com a participação de 600 expositores e sete mil empresas, seguindo protocolos de segurança sanitária rigorosos.

Circuito Litoral Norte participa da 42ª Fitur em Madrid

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, composto pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, está participando da 42º edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), organizada pela Ifema Madrid.

Com o objetivo de apresentar o Litoral Norte de São Paulo como uma opção de destino de sol, praia e natureza com altas temperaturas e atrações para o ano inteiro, o consórcio turístico está presente nos estandes da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e da Embratur, lançando a nova marca no mercado europeu e a nova plataforma com melhor experiência de navegação, acessos a novos conteúdos, novas experiências e cruzamento de informações para melhorar o acesso ao trade local.

Carlos Brito, presidente da Embratur, reforça que o mercado espanhol é estratégico para o Brasil. “Por conta disto é tão importante ter o nosso país representado na Fitur Madrid, e contar com expositores como o Circuito Litoral Norte de São Paulo. Um destino lindo, com praias, rios, cachoeiras e muita natureza! São diversas atrações para todos os tipos de turista, e por isso é tão procurado”.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!