27 de Abril de 2024

Viagens de curta duração são as mais procuradas em 2021

Os consumidores têm optado cada vez mais por viagens de curta duração, segundo dados da Kayak em uma análise comparativa entre 2020 e 2021. Viagens de quatro a sete dias de duração são as que dominam o ranking de buscas do site, representando um total de 37%, tendo um crescimento de 5 pontos percentuais em relação ao ano passado. Logo em seguida estão as viagens de até três dias de duração, com 31% das buscas, dois pontos percentuais a mais que em 2020.

Enquanto isso, houve uma queda na procura por viagens mais longas, acima de oito dias, e uma das causas apontadas para essa mudança pode ser a pandemia, que influencia os viajantes a preferirem viagens com menor tempo de estada e até mesmo para locais mais próximos. As quedas percentuais foram pequenas, mas essas opções continuam sendo as menos buscadas no metabuscador de viagens.

“Essa análise é um indicativo que as pessoas estão viajando localmente, dando preferência a temporadas mais curtas e próximas de suas casas”, explica o country manager do Kayak Brasil, Gustavo Vedovato.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!