20 de Abril de 2024

Encontre sabores nordestinos e caseiros em Senhor do Bonfim

Em qualquer roteiro turístico, dá para encaixar um momento dedicado às comidas caseiras, preparadas com expertise dos temperos regionais. Na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, há lugar marcado para um almoço caprichado: o restaurante Ô De Casa. Bem localizado no centro da cidade, o lugar oferece receitas variadas e com toque tipicamente nordestino. O ótimo custo benefício, oferecendo qualidade, é mais um dos atrativos.  

(Crédito: Reprodução / TripAdvisor)

 

Servidos a quilo, das 12h às 15h, mas também com possibilidades à la carte, os pratos apostam nos sabores de comidas nordestinas.  Às sextas, por exemplo, as tradicionais variantes de comida baiana com azeite estão ao dispor: caruru, vatapá, farofa, mariscada e moquecas integram o cardápio. No entanto, não faltam opções para outros paladares: galinha caipira, baião de dois, quiabada, escondidinho de carne seca com queijo coalho são exemplos de pedidas bem lembradas pelos clientes que passam por lá.

Comida com toque caseiro é o forte no restaurante Ô De Casa

(Crédito: Ô De Casa / Divulgação)

 

O meu também contempla aqueles que preferem receitas mais leves, como aquelas encontradas no Cantinho Fitness: saladas verdes, muffin de legumes, quiche de ricota com alho porró, além das panquecas de carne - sem glúten e sem lactose - e de aveia com recheio de ricota (imagem abaixo). 

 

Sem excessos de formalidade, o ambiente do Ô De Casa é simples, confortável e bem aconchegante. A decoração regional segue os mesmos princípios gastronômicos: os objetos ao redor estão associados às expressões culturais de regiões do Nordeste, como a sertaneja e litorânea (chapéus de couro, colheres de pau, elementos de fibra misturados a móveis antigos de madeira maciça, como penteadeiras e cristaleira).

Área externa do restaurante em Senhor do Bonfim

(Crédito: Reprodução / TripAdvisor)

 

Em datas comemorativas, como Dia das Mães, por exemplo, o lugar oferece show para os clientes – sempre no horário do almoço, a partir das 12h –, além de oferecer a possibilidade de alugar o espaço da área externa para pequenos eventos. É bom ficar atento ao horário de chegada para não perder o bonde e ficar sem experimentar as delícias, que rapidamente somem das panelas.

Se ligue!
Rua Mariano Ventura, n°26 (Centro) - Senhor do Bonfim / (74) 3541-5193 / 
Funcionamento: 12h às 15h

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!