19 de Março de 2024

Na dúvida entre mar ou lagoas? Você encontra os dois Ponta do Satu, entre Caraíva e Praia do Espelho

A Ponta do Satu, na Costa do Descobrimento, é daqueles lugares que dão um trabalhinho pra chegar, mas basta pisar os pés pra valer a pena todo o esforço aplicado. Localizada entre Caraíva e a Praia do Espelho, Satu oferece a quem ali chega falésias como molduras, coqueirais, água azul transparente e duas lagoas para relaxar.

Mar e lagoa: combinação perfeita em Satu
(Foto: Reprodução/Instagram paulafdourado)

 

De quem parte de Caraíva, a distância é de cerca de três quilômetros. Mas primeiro é necessário atravessar o Rio Caraíva, na Barra, a nado ou de canoa. Aí vai depender do seu preparo físico: a caminhada levará entre 45 e 60 minutos, em um visual impressionante, de coqueiros. Antes de ir, atente-se para a tábua de maré. É recomendável ir em um período onde a maré esteja baixa, para que o percurso não seja invadido pelo mar em alguns trechos. 

Ao final da caminhada, você encontrará a barraca do Satu, que há 30 anos está presente no local, oferecendo bebidas e lanches. Se ligue: às segundas-feiras, a barraca não funciona neste dia. A estrutura é simples e acolhedora, de frente para um lagoa de água doce e quentinha,  onde é possível passar argila no corpo. 

Ouça o conselho: desacelere, em Satu
(Foto: Reprodução/Instagram paulinhafgomes)

 

Um pouco mais à frente, você encontra o Satu Beach Club, que funciona na alta estação. No cardápio, petiscos, almoço, drinques e conforto para passar o dia e esquecer da vida. Na maré baixa, formam-se piscinas de corais em frente à barraca. fica 

Se você não dispõe de muito tempo ou não é chegado em caminhadas, dá para conhecer esse paraíso de lancha. Fale com Sérgio (73 9807-0077), ele é um excelente barqueiro e dá pra negociar o preço, dependendo do número de pessoas e do roteiro que quer fazer. Dá para fazer passeio de lancha para Satu e Praia do Espelho em um mesmo dia. 

Tranquilidade é sinônimo de Satu
(Foto: Reprodução/Instagram priscilamarx)
Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!