19 de Abril de 2024

A casa de Vinicius de Moraes foi feita pra você passar uma tarde (ou noite) em Itapuã!

As areias ensolaradas de Itapuã atraíram o compositor Vinicius de Moraes a viver em Salvador, ao lado da atriz baiana Gessy Gesse. A aconchegante morada do casal, no Farol de Itapuã, é uma boa pedida para aproveitar delícias culinárias e ter uma bela vista do mar como cenário. Por isso, o restaurante e memorial Casa de Vina merece entrar na programação de quem gosta de misturar poesia, música e experiências gastronômicas!  

 A Casa di Vina integra o complexo Mar Brasil Hotel, em Itapuã 
(Crédito: Reprodução)

 

Conhecido como Vina nos círculos íntimos, Vinicius era um apreciador de bons momentos ao lado dos amigos, na maioria, artistas. O lugar foi palco de composições em parceria, onde nasceram grandes canções da música nacional. Prestes a completar três anos, a Casa di Vina possui um pequeno memorial, aberto diariamente ao público, que reúne cópias de diversas fotos e documentos de Vinicius de Moraes, cedidos pela própria Gessy Gesse.

 Decoração, fotografias e documentos remetem ao universo de Vinicius de Moraes
(Crédito: Tom Almeida / Divulgação)

 

O cardápio, além da especialidade em frutos do mar e pratos mediterrâneos, também oferece 42 sabores de pizzas. As moquecas, seja de camarão, mariscada ou vegetariana, aproximam o visitante da gastronomia baiana, tão apreciada pelo cantor carioca. Além disso, muitas opções de massas, risotos e peixes estão espalhadas pelo menu. Quem preferir provar as delícias que Vinicius apreciava, pode pedir receitas ensinadas pela mulher do poetinha: Frango à Gesse e Vina (frango ao forno revestido com banana da terra, arroz com brócolis e farofa de ovo) por R$ 49 ou o Coquetel Tarde em Itapuã (sorvete de coco verde e vodka) por R$ 21.

 As moquecas são ponto alto para experimentar a gastronomia baiana 
(Crédito: Reprodução)

 

A agenda cultural do espaço dá continuidade a um dos hábitos de Vinicius: promover rodas de música e poesia em casa. Por isso, sempre no último sábado do mês, acontece a Noite di Vina. Tratando-se da casa de Vinicius de Moraes, o lugar apresenta nomes respeitados na cena baiana, em clima de sarau intimista. Já subiram no palco as cantoras Manuela Rodrigues, Claudia Cunha, o cantor e músico Luciano Bahia, além das Ganhadeiras de Itapuã.

 

Se ligue!
Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã, em frente à praça Vinicius de Moraes / (71) 3014-8730
De segunda a sábado, das 18h às 23h30; domingo, das 18h às 22h.

Preços e serviços apurados em outubro de 2017

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!