São João das Crianças reúne 10 mil pessoas e celebra cultura junina com 14 atrações no Parque Costa Azul
Cerca de 10 mil pessoas participaram do São João das Crianças, realizado no Parque Costa Azul, em Salvador, nos dias 21 e 22 de junho. Com entrada gratuita, o evento ofereceu uma programação diversificada voltada ao público infantil, com 14 atrações que envolveram música, teatro, dança, oficinas criativas e atividades recreativas. O evento foi patrocinado pela Egba, embasa e governo da bahia.
No sábado, a festa começou com a “pinturinha” artística da Turma da Lara, que também promoveu uma oficina criativa. O palco recebeu a contação de histórias “No forró animado da floresta tem xaxado”, com Thais Bomfim, seguida da apresentação da Quadrilha Mirim Forró do Luar, uma atração diferenciada que agradou a todos. O Arraiá do Tio Paulinho animou o público com músicas e brincadeiras juninas, e a recreação ficou por conta do Espaço Mágico. Encerrando a programação do dia, o grupo Musiclauns apresentou um show musical com humor e interação.
No domingo, a Turma da Lara retornou com atividades de pintura e oficina. O palco recebeu o espetáculo musical de Danilo Ramos, uma nova apresentação da Quadrilha Mirim Forró do Luar, o Arraiá do Stripulia e o show do grupo Canela Fina. A recreação foi comandada por Van.
O São João das Crianças buscou proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para que as famílias pudessem celebrar as festas juninas com foco na infância, promovendo a cultura popular de forma lúdica, educativa e acessível.
ÚLTIMOS POSTS
Novembro Salvador Capital Afro terá show de Léo Santana e eventos por toda cidade durante 40 dias de programação
PROGRAME-SE 18/10/2025 09:18Semana no Pelourinho tem Noite do Samba Reggae, Ilê Aiyê e música eletrônica; veja programação completa
PROGRAME-SE 17/10/2025 16:56Baianas de acarajé de Camaçari são capacitadas pela Setur-BA para qualificar afroturismo no destino
NOTÍCIAS 17/10/2025 09:55Setur-BA promove turismo baiano na Patagônia chilena, nos Estados Unidos e Europa
NOTÍCIAS 16/10/2025 12:15Jeferson Tenório e Larissa Luz participam do 1º Festival Literário do Norte e Agreste Baiano
PROGRAME-SE 15/10/2025 07:21Ver todas as notícias