28 de Abril de 2024

Viva Verão garante a animação no pós Carnaval de Salvador

Os baianos e turistas que curtiram o Carnaval e ficaram com um gostinho de ‘quero mais’ após a Quarta-Feira de Cinzas podem ficar tranquilos porque twremos mais seis dias de festa em Salvador. A primeira edição do Viva Verão, evento que vai estender a programação cultural da cidade após a folia, tomará conta da Praça Cairu, no Comércio, a partir desta sexta-feira (16).

O evento gratuito terá dias intercalados de programação, sobretudo nos finais de semana, indo até o dia 25 de fevereiro, com apresentações de grandes nomes da música brasileira. Sobem ao palco Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca do Cantor com o show Novos Baianos, Timbalada, Olodum, Gloria Groove, Mariene de Castro, Gaby Amarantos e mais 13 atrações.

A abertura do Viva Verão nesta sexta-feira terá apresentações de manifestações culturais como as Ganhadeiras de Itapuã e o Cortejo Zambiapunga, tradicional da cidade de Nilo Peçanha. No mesmo dia, se apresentam o maior balé Afro do mundo, o Malê Debalê, e a cantora Mariene de Castro, com o show “Santo de Casa”, tendo a cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá como convidada especial.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador. Além desta sexta-feira (16), os shows acontecerão nos dias 17 (sábado), 18 (domingo), 20 (terça), 24 (sábado) e 25 (domingo), sempre a partir das 18h. A única banda a se apresentar fora da Praça Cairu será o Olodum, que fará show na varanda da sede do bloco Afro, no Centro Histórico, na terça-feira (20).

No sábado (17), Gloria Groove sobe ao palco da Praça Cairu ao lado do cantor Hiran, além das apresentações do Cortejo Afro e da cantora Majur. Já no domingo (18), o primeiro bloco Afro do mundo, Ilê Aiyê, faz uma apresentação especial pós-Carnaval, no ano em que comemora seu cinquentenário. E Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor irão emocionar o público com o show dos Novos Baianos.

No sábado (24), a noite é para mostrar a força da música negra feminina que ecoa por Salvador, trazendo as tradicionais percussionistas da Banda Didá, a cantora Márcia Short, com seus mais de 30 anos de carreira, e a volta das AYABASS, projeto das cantoras baianas Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna, criado em 2018.

No domingo (25), o encerramento do Viva Verão terá um encontro de ritmos e culturas. Apresentam-se o afoxé Filhos de Gandhy, a Timbalada e a cantora Gaby Amarantos, trazendo o tecnobrega do Pará e o som “nortestino”, como a mesma destaca.

Atrações Viva Verão

Dia 16 (sexta-feira) - Malê Debalê / Cortejo Zambiapunga / Mariene de Castro convida Lia de Itamaracá / Ganhadeiras de Itapuã

Dia 17 (sábado) - Cortejo Afro / Majur / Gloria Groove part. Hiran

Dia 18 (domingo) - Ilê Aiyê / Novos Baianos

Dia 20 (terça-feira) - Olodum

Dia 24 (sábado) - Didá / Márcia Short / Ayabass (Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz)

Dia 25 (domingo) - Filhos de Gandhy / Timbalada / Gaby Amarantos

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!