Em show no Pelourinho, Júlio Caldas reafirma a Guitarra Baiana como a primeira voz do Carnaval
Foto: Ascom/Secult
Entregando toda a sua virtuosidade com a Guitarra Baiana, Júlio Caldas animou os foliões na noite desta sexta-feira de Carnaval, no Largo Quincas Berro d’Água, no Pelourinho. Com um repertório de frevos, dobrados, choros e marchas que marcaram os carnavais dos anos 60 e 70, o multi-instrumentista homenageou aqueles que fizeram história no Carnaval da Bahia: Moraes Moreira, Tapajós e o trio Armandinho, Dodô e Osmar.
“O repertório apresentado aqui é o resultado de todo um trabalho de pesquisa e do desejo de colocar em prática o que a gente, enquanto guitarrista, busca conhecer”, explica Júlio Caldas, ao comentar a importância da valorização do instrumento e dos instrumentistas na maior festa de rua do mundo. “Eu e muitos outros músicos que utilizamos a Guitarra Baiana como um instrumento de se empunhar no palco, nos sentimos responsáveis por ressignificar e fortalecer a sonoridade desse instrumento, que foi a primeira voz do trio elétrico e que representa tanto para o Carnaval da Bahia”, conclui.
Para a realização desse show, Júlio Caldas foi contemplado com patrocínio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e esteve acompanhado dos músicos Eduardo Brandão (violão de 7 cordas), Gilmário Celso (baixo) e Eric Dutra (bateria).
ÚLTIMOS POSTS
Trabalhadores do trade turístico de Bom Jesus dos Pobres em Saubara recebem qualificação
NOTÍCIAS 04/09/2024 18:48Salvador terá voos diretos para Argentina em 2025
NOTÍCIAS 02/09/2024 13:01Em Cachoeira, Flica 2024 é lançada com tema “O mundo da literatura em festa”
PROGRAME-SE 30/08/2024 12:56Maior rede de milkshakes do Brasil lança nova unidade em Salvador
VIAJE NA MESA 16/08/2024 09:56Chef baiana lança livro de reflexões no Shopping Bela Vista
NOTÍCIAS 16/08/2024 09:35Ver todas as notícias