Alta temporada: aeroportos da Bahia se preparam para intenso movimento no Verão
A Bahia deve receber uma grande quantidade de turistas no período de alta temporada de verão, e com isso, os Aeroportos de Porto Seguro e de Ilhéus estão se preparando para atender ao aumento esperado no fluxo de visitantes, com a oferta de mais de 500 voos extras programados entre os meses de dezembro de 2023 e fevereiro de 2024. A expectativa é que mais de 850 mil passageiros transitem por esses aeroportos nesse período.
Na Costa do Descobrimento, o Aeroporto de Porto Seguro terá um total de 2.404 voos até fevereiro, incluindo 321 voos extras. A Concessionária Sinart prevê que mais de 658 mil passageiros utilizarão o aeroporto durante a alta temporada, marcando um aumento de 3% em relação ao ano anterior. As rotas conectam Porto Seguro a cidades como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).
Já o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, planeja operar 810 voos durante a temporada de verão, com 205 voos extras. A Concessionária Socicam estima que cerca de 192 mil passageiros passarão pelo terminal da Costa do Cacau nos próximos três meses, representando um aumento de 8% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Destinos populares incluem Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP) e Salvador (BA).
A Bahia tem investido na expansão e melhoria da infraestrutura aeroportuária. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) houve vários avanços em 2023, entre eles a inauguração dos Aeroportos de Bom Jesus da Lapa e de Santana, além da conclusão da recuperação da pista de pouso e decolagem em aeródromos como Caetité, Cipó, Ituaçu e Valente.
ÚLTIMOS POSTS
Chocolat Festival 2025 reforça o protagonismo da Bahia como maior produtora de cacau e chocolate de alta qualidade
PROGRAME-SE 18/07/2025 17:07Setur-BA mantém parceria com projeto de sustentabilidade na Baía de Todos-os-Santos
NOTÍCIAS 18/07/2025 16:01Museu de Arte da Bahia recebe exposição inédita com 100 bancos cerimoniais de 39 etnias indígenas brasileiras
PROGRAME-SE 18/07/2025 15:12Festival Chocolat Bahia incrementa turismo de negócios na Costa do Cacau
NOTÍCIAS 18/07/2025 13:05Pelourinho tem fim de semana com samba, forró, reggae e celebração da cultura afro e feminina
PROGRAME-SE 18/07/2025 12:17Ver todas as notícias