Mais belo dos belos realiza Arr’Aiyê na Senzala do Barro Preto
27/06/2023 11:55:01
O São João não vai passar em branco para o bloco afro Ilê Aiyê. No próximo sábado (1º), a Senzala do Barro Preto realiza um arraiá junino, o Arr’Aiyê do Ilê, com zabumba, triângulo, quadrilha, comidas típicas, além do samba afro e samba duro. A festa começa às 20h.
Além da anfitriã, Band’Aiyê, são atrações confirmadas o cantor e sanfoneiro Cicinho de Assis, que se apresenta ao lado da filha July de Assis, o grupo Samba Tororó, a Quadrilha Junina Forró do ABC, que completou 40 anos de existência no ano passado, e o Grupo Gira D’Elas - Samba Junino Feminino, projeto inédito lançado em março e composto exclusivamente por mulheres musicistas.
Com o melhor da música popular nordestina, o Arr’Aiyê do Ilê promete uma celebração rítmica com memória, identidade, ancestralidade e tradição.
“O Arr’Aiyê é uma tradição do Ilê Aiyê. É importante para nós reverenciar a cultura nordestina e o São João, essa festa que mobiliza tanto o povo baiano. E este ano acrescentamos o samba junino para agregar na fusão dos ritmos e fazer uma grande festa”, comenta o presidente do bloco Ilê Aiyê, Antônio Carlos Vovô.
O Arr’Aiyê do Ilê tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia via Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).
SERVIÇO:
Evento: Arr'Aiyê do Ilê
Data: 1º de julho (sábado)
Horário: 20h
Abertura dos Portões: 19h
Local: Senzala do Barro Preto, Curuzu - Liberdade
Grade de Atrações: Band’Aiyê, Cicinho de Assis, Quadrilha Forró do ABC, Samba Tororó e Grupo Gira D’Elas - Samba Junino Feminino
Realização: Entidade Cultural Ilê Aiyê
ÚLTIMOS POSTS
Katy Perry integra primeira missão espacial 100% feminina da Blue Origin
NOTÍCIAS 15/04/2025 11:32Programa Destino Futuro vai usar tecnologia para impulsionar turismo no Nordeste
NOTÍCIAS 07/04/2025 11:19Festival de Dança Itacaré está com inscrições abertas
PROGRAME-SE 17/03/2025 12:44Show de Lady Gaga é confirmado em Copacabana
PROGRAME-SE 17/03/2025 12:30Evento gratuito reúne profissionais das artes visuais em Salvador
SALVADOR 14/03/2025 12:26Ver todas as notícias