27 de Abril de 2024

Seis em cada dez cariocas pretendem viajar nos próximos meses, aponta pesquisa

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) mostra que 62% dos moradores do Rio de Janeiro pretendem viajar nos próximos seis meses.

A expectativa de um ‘boom’ no número de viagens entre os cariocas, quando comparado com o mesmo período dos últimos anos, tem relação com a menor taxa de desemprego entre a população e a melhora do cenário epidemiológico da Covid-19.

De acordo com o estudo feito pela Fecomércio, entre os cariocas que pretendem viajar, a maioria (48,4%) pretende ir para fora do estado. Em 2021, por conta da pandemia, a intenção de viagem para outras regiões era de 39%.

Já 34% dos moradores do Rio de Janeiro vão priorizar destinos dentro do território fluminense, como a região dos Lagos. Durante a pandemia, quase 42% dos cariocas tinham a intenção de realizar viagens dentro do estado do Rio de Janeiro.

A pesquisa da Fecomércio, realizada entre a última semana de setembro e a primeira de outubro, ouviu aproximadamente mil pessoas.

À CNN, o diretor-executivo do IFec RJ, João Gomes, destacou a relação entre a retomada do turismo com a recuperação econômica entre os cariocas. De acordo com ele, o turismo interno também é responsável pela recuperação econômica de todo estado fluminense.

“Estamos observando, nos últimos meses, um crescimento no número de empregos no Brasil, e no Rio de Janeiro não é diferente. Isso reforça os dados das intenções de viagens entre os cariocas. Essa tendência é muito evidente e, podemos afirmar, que o turismo está entre os principais segmentos que puxam a economia para cima”, disse Gomes.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!