Taxa de ocupação de resorts cresce 25% no 2º trimestre do ano
Os meses de abril a junho, segundo trimestre do ano, registraram números positivos para a hotelaria brasileira. O segmento de resorts ultrapassou em todos os indicadores os resultados de 2019, antes da pandemia de coronavírus. Já as agências de turismo, que comercializam entre os seus produtos diárias em hotéis, também alcançaram crescimento. Na comparação com o mesmo período do ano passado, 52,1% dos hotéis faturaram mais em consequência de uma demanda maior.
Os segmentos mais procurados, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (10.08) pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), foram de sol e praia (56,2%), seguidos de cruzeiros (49,3%) e turismo cultural (45,1%). Mesmo com o retorno das viagens internacionais, a maior parte dos serviços comercializados continuou sendo para viagens nacionais, com 60% de vendas de pacotes nacionais e 40% de internacionais.
Em relação aos destinos mais procurados, ainda segundo a ABAV, a lista inclui Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Salvador (BA). Ainda segundo a entidade, a expectativa é de que o faturamento de 2022 das agências associadas se aproxime ou até supere os R$ 33,9 bilhões comercializados em 2019, antes da pandemia de coronavírus.
ÚLTIMOS POSTS
Novembro Salvador Capital Afro terá show de Léo Santana e eventos por toda cidade durante 40 dias de programação
PROGRAME-SE 18/10/2025 09:18Semana no Pelourinho tem Noite do Samba Reggae, Ilê Aiyê e música eletrônica; veja programação completa
PROGRAME-SE 17/10/2025 16:56Baianas de acarajé de Camaçari são capacitadas pela Setur-BA para qualificar afroturismo no destino
NOTÍCIAS 17/10/2025 09:55Setur-BA promove turismo baiano na Patagônia chilena, nos Estados Unidos e Europa
NOTÍCIAS 16/10/2025 12:15Jeferson Tenório e Larissa Luz participam do 1º Festival Literário do Norte e Agreste Baiano
PROGRAME-SE 15/10/2025 07:21Ver todas as notícias