Taxa de ocupação de resorts cresce 25% no 2º trimestre do ano
Os meses de abril a junho, segundo trimestre do ano, registraram números positivos para a hotelaria brasileira. O segmento de resorts ultrapassou em todos os indicadores os resultados de 2019, antes da pandemia de coronavírus. Já as agências de turismo, que comercializam entre os seus produtos diárias em hotéis, também alcançaram crescimento. Na comparação com o mesmo período do ano passado, 52,1% dos hotéis faturaram mais em consequência de uma demanda maior.
Os segmentos mais procurados, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (10.08) pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), foram de sol e praia (56,2%), seguidos de cruzeiros (49,3%) e turismo cultural (45,1%). Mesmo com o retorno das viagens internacionais, a maior parte dos serviços comercializados continuou sendo para viagens nacionais, com 60% de vendas de pacotes nacionais e 40% de internacionais.
Em relação aos destinos mais procurados, ainda segundo a ABAV, a lista inclui Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Salvador (BA). Ainda segundo a entidade, a expectativa é de que o faturamento de 2022 das agências associadas se aproxime ou até supere os R$ 33,9 bilhões comercializados em 2019, antes da pandemia de coronavírus.
ÚLTIMOS POSTS
Fundação Gregório de Mattos realiza I Painel Viva Cultura Salvador para impulsionar economia criativa na cidade
PROGRAME-SE 15/09/2025 18:01Em São Paulo, Bahia é destaque como destino gay friendly na Conferência Internacional da Diversidade
NOTÍCIAS 15/09/2025 13:37Micareta de Santo Estevão terá Psirico, Thiago Aquino, Timbalada e mais. Confira a programação!
PROGRAME-SE 14/09/2025 08:04Festival da Primavera: Jammil promove edição especial do “Vamos Ver o Pôr do Sol” neste domingo
PROGRAME-SE 13/09/2025 07:18Circuito do Diamante: Setur-BA finaliza ações do projeto Avança Turismo na Chapada Diamantina
NOTÍCIAS 12/09/2025 15:03Ver todas as notícias