Taxa de ocupação de resorts cresce 25% no 2º trimestre do ano
Os meses de abril a junho, segundo trimestre do ano, registraram números positivos para a hotelaria brasileira. O segmento de resorts ultrapassou em todos os indicadores os resultados de 2019, antes da pandemia de coronavírus. Já as agências de turismo, que comercializam entre os seus produtos diárias em hotéis, também alcançaram crescimento. Na comparação com o mesmo período do ano passado, 52,1% dos hotéis faturaram mais em consequência de uma demanda maior.
Os segmentos mais procurados, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (10.08) pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), foram de sol e praia (56,2%), seguidos de cruzeiros (49,3%) e turismo cultural (45,1%). Mesmo com o retorno das viagens internacionais, a maior parte dos serviços comercializados continuou sendo para viagens nacionais, com 60% de vendas de pacotes nacionais e 40% de internacionais.
Em relação aos destinos mais procurados, ainda segundo a ABAV, a lista inclui Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Salvador (BA). Ainda segundo a entidade, a expectativa é de que o faturamento de 2022 das agências associadas se aproxime ou até supere os R$ 33,9 bilhões comercializados em 2019, antes da pandemia de coronavírus.
ÚLTIMOS POSTS
Salvador sedia Caravana do Futuro com programação gratuita no Comércio
SALVADOR 12/07/2025 07:103º Festival de Fanfarras e Balizadores acontece no Campo Grande neste sábado, dia 12
SALVADOR 11/07/2025 16:11Mucugê sedia o Running Daventura 2025 neste final de semana
PROGRAME-SE 11/07/2025 14:03Festival de música gospel reúne 60 mil pessoas no Parque de Exposições
SALVADOR 10/07/2025 09:25Sesab promove atividades no Julho Amarelo, mês de prevenção das hepatites virais
NOTÍCIAS 07/07/2025 14:14Ver todas as notícias