Taxa de ocupação de resorts cresce 25% no 2º trimestre do ano
Os meses de abril a junho, segundo trimestre do ano, registraram números positivos para a hotelaria brasileira. O segmento de resorts ultrapassou em todos os indicadores os resultados de 2019, antes da pandemia de coronavírus. Já as agências de turismo, que comercializam entre os seus produtos diárias em hotéis, também alcançaram crescimento. Na comparação com o mesmo período do ano passado, 52,1% dos hotéis faturaram mais em consequência de uma demanda maior.
Os segmentos mais procurados, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (10.08) pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), foram de sol e praia (56,2%), seguidos de cruzeiros (49,3%) e turismo cultural (45,1%). Mesmo com o retorno das viagens internacionais, a maior parte dos serviços comercializados continuou sendo para viagens nacionais, com 60% de vendas de pacotes nacionais e 40% de internacionais.
Em relação aos destinos mais procurados, ainda segundo a ABAV, a lista inclui Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Salvador (BA). Ainda segundo a entidade, a expectativa é de que o faturamento de 2022 das agências associadas se aproxime ou até supere os R$ 33,9 bilhões comercializados em 2019, antes da pandemia de coronavírus.
ÚLTIMOS POSTS
Aeroporto de Salvador supera 2 milhões de passageiros no 1º trimestre
SALVADOR 05/05/2025 10:46Pirambeira Bar abre as portas em Salvador
VIAJE NA MESA 30/04/2025 10:27GACC-BA realiza terceira edição do Jantar do Amor em maio
NOTÍCIAS 28/04/2025 10:42Katy Perry integra primeira missão espacial 100% feminina da Blue Origin
NOTÍCIAS 15/04/2025 11:32Programa Destino Futuro vai usar tecnologia para impulsionar turismo no Nordeste
NOTÍCIAS 07/04/2025 11:19Ver todas as notícias