25 de Abril de 2024

Data celebra sanfoneiros de todo o país

Está chegando uma das épocas mais aguardadas do ano. Após uma pausa de dois anos, os festejos juninos estão voltando com força total. E um dos principais responsáveis por ditar o ritmo do “dois pra lá, dois pra cá” são os sanfoneiros que celebram, neste 26 de maio, o Dia Nacional do Sanfoneiro.

Este é o segundo ano de comemoração da data, instituída pela lei 14.140/21, sancionada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A data é uma homenagem a um dos mais importantes músicos do país: Severino Dias de Oliveira, mais conhecido como Sivuca, paraibano de Itabaiana que nasceu em 26 de maio.

“O reconhecimento deste pilar da cultura brasileira, que é o sanfoneiro, reforça o compromisso do governo federal com a nossa cultura e com a preservação das nossas tradições. Ações como esta honram os grandes expoentes de nossa cultura e são resultado do excelente trabalho do meu antecessor, Gilson Machado Neto, e do apoio irrestrito do presidente Bolsonaro”, afirmou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!