26 de Maio de 2022

Evento off-road movimenta turismo de aventura e cultural em Iguaí

O município de Iguaí, na zona turística Caminhos do Sudoeste, é conhecido como o "paraíso das águas", porque nele existem 180 cachoeiras e cascatas. O destino abriga a Aérea de Proteção Ambiental Serra do Ouro, com uma variedade de belezas naturais. 

No cenário ideal para o turismo de aventura, acontece a Expedição Off-road Iguaí, que partiu do Centro da cidade com 30 veículos, nesta sexta-feira (22), para 24 quilômetros de trilha rural, passando por atrativos como a cachoeira do Dino, Balneário Beach Park e riacho da Água Vermelha. O evento segue até domingo (24), com uma feira de produtos típicos, artesanato e manifestações culturais da região, na sede do município, por meio de parceria entre a prefeitura e a Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA).

" Nosso apoio a iniciativas como essa integra o conjunto de ações para fomentar as atividades nas 13 zonas turísticas da Bahia. Nos Caminhos do Sudoeste, Iguaí se destaca pela riqueza natural e tradições populares, que merecem ser valorizadas", ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, em visita à cidade, que teve o seu Conselho Municipal de Turismo oficializado.
 
Com a realização da Expedição Off-road, as pousadas do destino turístico registram 85% de ocupação.  " Montamos essa estratégia com o apoio do Estado, unindo trilha, feira e apresentações culturais. Assim, conseguimos atrair turistas fora dos períodos dos principais eventos do município, que são a Festa de São Pedro, em junho; a Festa da Independência, no mês de setembro; e a Santa Missa da Serra do Ouro, em novembro", explicou o prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!