26 de Maio de 2022

MTur e OMT lançam 2ª edição do concurso mundial “Melhoras Vilas Turísticas”

O Ministério do Turismo abriu as inscrições para a segunda edição do concurso mundial “Melhores Vilas Turísticas”. A iniciativa da Organização Mundial do Turismo (OMT) tem o objetivo de identificar povoados que adotem estratégias inovadoras e transformadoras para o turismo em áreas rurais, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

No Brasil, o Ministério do Turismo é o responsável por receber as candidaturas e selecionar três representantes do país, que participarão do concurso em nível global. Os interessados devem enviar a documentação necessária até o dia 27 de maio para o e-mail [email protected], em português e, também, em inglês ou espanhol. Dúvidas sobre a seleção podem ser encaminhadas para o mesmo endereço eletrônico.

“O Brasil teve destaque na primeira edição do concurso, realizado no ano passado, e a Rota do Enxaimel (SC) foi escolhida como uma das melhores vilas turísticas do planeta. Temos todo o potencial para emplacarmos mais destinos também nesta edição e mostrar para o mundo que o Brasil é um país diversificado em sua oferta turística”, ressaltou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

As propostas podem ser encaminhadas por entidades públicas ou privadas, associações, pessoas físicas ou jurídicas, que representem as comunidades. Caso a inscrição seja iniciativa do setor privado ou terceiro setor, deve-se indicar no e-mail que a candidatura conta com a anuência da prefeitura ou do órgão oficial de turismo do município a que a vila se vincule.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!