26 de Abril de 2024

Principais aeroportos do Nordeste superam índices pré-pandemia no primeiro trimestre

Alguns dos principais pontos de embarque e desembarque de turistas do país e do mundo, os aeroportos de Maceió (AL), Recife (PE) e de Juazeiro do Norte (CE) superaram a movimentação de passageiros do período pré-pandemia. De acordo com levantamento realizado pelo Ministério do Turismo e divulgado nesta quarta-feira (04.05), os terminais das capitais alagoana e pernambucana registraram, respectivamente, nos três primeiros meses deste ano, índices 12,9% e 3,15% maiores do que o mesmo período de 2020. Já o aeroporto cearense registrou alta de 10,6%.

Ainda de acordo com a pesquisa, outros aeroportos da região Nordeste, como o de Natal (RN), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), estão próximos de ultrapassarem o registrado no primeiro trimestre de 2020. O terminal potiguar, por exemplo, ficou apenas 1,4% abaixo da movimentação de passageiros registrada há dois anos. Já os das capitais baiana e cearense estão a cerca de 8% e 9%, respectivamente, inferiores ao período pré-pandemia.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, destacou a importância que a região tem para o turismo nacional e o que estes números representam para o setor. “São dados que mostram a força e a dedicação do nosso setor em retomar as viagens pelo país, que geram emprego e desenvolvimento para diversas regiões. Além, é claro, de demonstrar o interesse e a procura do brasileiro por viagens, conhecendo ou redescobrindo as belezas naturais da nossa região”, disse.

Estudo realizado pelo Instituto Opinion Box, apontou que entre os 10 destinos mais procurados para o verão, cinco eram nordestinos. Entre os primeiros aparecem Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). A lista trouxe ainda Maceió (AL), figurando na 8ª colocação e Natal (RN), logo após. As capitais nordestinas também foram as principais escolhas nos últimos feriados do país, segundo a Booking.com - uma das maiores plataformas de reservas de viagens do país.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!