07 de Agosto de 2022

Fórum de Segurança Turística é instituído

O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, instituiu nesta semana o Fórum de Segurança Turística (SEGTur). O objetivo é propor ações que garantam a segurança do turista durante suas atividades nos destinos e atrativos do país. Formado por representantes de diversas áreas da pasta e coordenado pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, o colegiado terá a missão de discutir políticas, consultar autoridades relacionadas à área, realizar estudos e conhecer práticas mercadológicas, além de observar experiências internacionais no assunto.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressaltou a importância deste tema para a atividade turística no Brasil, principalmente neste momento de retomada. “A segurança dos nossos destinos turísticos é um dos temas prioritários do nosso governo. Com esta iniciativa, esperamos propor políticas integradas com outros ministérios que aprimorem políticas e reforcem a segurança dos nossos turistas”, concluiu.

De acordo com a portaria que instituiu o Fórum, o grupo se reunirá semestralmente de forma ordinária, conforme calendário a ser aprovado na primeira reunião do ano e, em caráter extraordinário, sempre que convocado pelo coordenador ou pela maioria de seus membros. Além disso, o colegiado deverá produzir relatório com resumo dos trabalhos realizados e proposições decorrentes, ao final de cada ano, a ser submetido ao ministro do Turismo.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!