18 de Abril de 2024

Governo apresenta os principais destinos para o turismo náutico no Brasil

Com cerca de 8.500 quilômetros de litoral, 35 mil quilômetros de rios e canais navegáveis e mais 9.260 quilômetros de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas, o Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do turismo náutico do mundo.

Pensando nisso, o Ministério do Turismo produziu o Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo com foco no turismo náutico, que reúne dados e informações sobre produtos e experiências e as principais tendências e inovações no segmento, que é apontado como um dos principais para a retomada do turismo no país.

O lançamento ocorreu na tarde dessa quinta-feira (8) em um evento on-line que contou com a participação do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. "Através deste boletim, que estamos lançando hoje, de Inteligência de Mercado do Turismo, nós estamos, pela primeira vez, fornecendo uma estrutura que organizou o que está acontecendo no turismo náutico”, afirmou o ministro. “Já vai servir de um alicerce muito importante para nortear qualquer atividade turística no nosso litoral ou da nossa capilaridade hídrica.”

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!