29 de Março de 2024

Governo firma parceria por Passaporte de Vacinação

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na terça-feira (06). O objetivo foi firmar uma parceria para incentivar o uso de um certificado de vacinação para incentivar a retomada segura das atividades turísticas. O certificado é fornecido por meio do aplicativo Conecte SUS e permite que as pessoas já imunizadas tenham um QR Code com dados sobre a vacinação.

“Estive hoje com o Ministro da Sau?de, Marcelo Queiroga, para mais uma reunia?o sobre a implantac?a?o do certificado digital de vacinac?a?o em nosso Pai?s, uma ac?a?o extremamente importante para o turismo e o setor de eventos. Este documento, que ja? esta? disponi?vel no aplicativo Conecte SUS, funcionara? como o Passaporte de Vacinação.

De acordo com Machado Neto, agora, os gestores estaduais e municipais contam com esse instrumento, que a crite?rio de cada localidade possa flexibilizar para as pessoas ja? imunizadas, o acesso aos eventos e locais turi?sticos, como ja? ocorre em alguns pai?ses, sempre respeitando as normas de seguranc?a sanita?ria.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!