25 de Setembro de 2021

Salvador e Porto Seguro aparecem entre os destinos mais buscados para o pós-pandemia

Uma lista divulgada pelo Ministério do Turismo na última sexta (29) aponta que os municípios baianos de Porto Seguro e Salvador aparecem entre os mais buscados por turistas para o ano de 2021, em um contexto pós-pandemia de Covid-19. 

Segundo a pasta, o levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista.

O Sudeste, juntamente com o Nordeste, lidera a listagem com sete destinos - Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Ubatuba (SP). No Nordeste, além de Porto Seguro e Salvador, ambos na Bahia, aparecem também Maceió (AL), João Pessoa (PB), Ipojuca (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

A região Sul conta com quatro destinos: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS). Na região Centro-Oeste, aparecem Brasília e os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, onde está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Os destinos seguem a tendência de comportamento identificada em viajantes pós-Covid, de optar por destinos de natureza ou com foco no turismo rural.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!