26 de Abril de 2024

Air Europa estima retomada das operações em Salvador no dia 15 de dezembro

A Air Europa planeja a retomada das operações em Salvador no dia 15 de dezembro, com voos saindo da capital baiana até Madri, na Espanha. A informação foi dita pelo gerente-geral da companhia, Gonzalo Romero, em entrevista a Mário Kertész na Rádio Metrópole hoje (5).

Segundo ele, a aérea, que conta com voos para 40 destinos no continente europeu. "A retomada começou a partir de julho, em São Paulo a Madri, com duas operações semanais, terças e sábados. Agora temos em nosso plano a retomada de operações na Bahia, a partir do dia 15 de dezembro, também com duas operações semanais, terças e sábados. Estamos planejando que nosso retorno seja num equipamento mais moderno, o Boeing 787, que é muito moderno. Se todo panorama continuar bem e a retomada continuar bem. Como se sabe, ainda estamos numa restrição das fronteiras na Europa. Mas nos permite pensar que, a partir de dezembro, teremos uma demanda mais aquecida no retorno de nossas operações", declarou Romero. 

Ainda de acordo com o dirigente da companhia, a data também deve marcar a retomada das operações em Recife e Fortaleza. Gonzalo também comemorou a suspensão de regras que exigiam uma série de documentos aos passageiros que desembarcam no país.

"O passageiro que chega do exterior a partir de hoje estaria regidos pela regulação migratória normal. Não será exigido mais o seguro-saúde e outras exigências para ingresso no Brasil. Nos permite ficar um pouco mais contente. Nossas operações dependem de estrangeiros que estão vindo para o Brasil, não só dos passageiros que embarcam aqui", declarou o gerente-geral. 

Gonzalo Romero falou ainda do período crucial enfrentado pela Air Europa na pandemia de coronavírus e como a empresa conseguiu se adequar à nova realidade.

"Esta pandemia nos obrigou a pensar realmente como voltar e adaptar todos os nossos procedimentos de segurança em todas as etapas do voo do passageiro. No momento em que o passageiro sai de sua casa, chega ao aeroporto, faz o embarque, chega ao destino final e pega sua mala para ir embora, todas as etapas a Air Europa tem trabalhado muito forte para prometer segurança para os passageiros", disse. 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!