Estado terá de nacionalizar a TAP 'se privado não aceitar condições'
O ministro das Infraestruturas e da Habitação de Portugal, Pedro Nuno Santos, discutiu hoje (30) no Parlamento do país sobre a situação da empresa aérea TAP Air Portugal, afetada pela crise do coronavírus. Pedro afirmou que "se o [setor] privado não aceitar as condições do Estado português, nós teremos que intervir na empresa, nacionalizar a empresa, sim, ou quer que nós deixemos a empresa cair?".
Na mesma audição, o ministro já tinha dito que a proposta do Estado com as condições para um empréstimo de até 1.200 milhões de euros à TAP foi recusada ontem (29) pelo Conselho de Administração.
Resta agora diálogo com o setor privado para negociar a possibilidade de um investimento. Caso o setor privado não entre em acordo, Pedro Nuno Santos admitiu que o Estado fará "uma intervenção mais assertiva na empresa".
ÚLTIMOS POSTS
Chocolat Festival 2025 reforça o protagonismo da Bahia como maior produtora de cacau e chocolate de alta qualidade
PROGRAME-SE 18/07/2025 17:07Setur-BA mantém parceria com projeto de sustentabilidade na Baía de Todos-os-Santos
NOTÍCIAS 18/07/2025 16:01Museu de Arte da Bahia recebe exposição inédita com 100 bancos cerimoniais de 39 etnias indígenas brasileiras
PROGRAME-SE 18/07/2025 15:12Festival Chocolat Bahia incrementa turismo de negócios na Costa do Cacau
NOTÍCIAS 18/07/2025 13:05Pelourinho tem fim de semana com samba, forró, reggae e celebração da cultura afro e feminina
PROGRAME-SE 18/07/2025 12:17Ver todas as notícias