Disney decide adiar reabertura de parque após aumento de casos de coronavírus
A Disney informou que adiará a reabertura de seu parque de diversões na Califórnia, em meio a um aumento alarmante de casos de coronavírus no estado. Em comunicado divulgado ontem (24), a empresa, que planejava abrir a tradicional Disneylândia e sua vizinha Disney California Adventure em 17 de julho, informou que ainda necessita da aprovação das autoridades locais. A Disney comunicou que as autoridades da Califórnia não emitirão as diretrizes de reabertura antes de 4 de julho, o que deixaria parques temáticos, hotéis e lojas com tempo insuficiente para reiniciar conforme proposto.
Os parques da Walt Disney estão fechados desde janeiro para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus. A empresa estimou que perdeu US$ 1 bilhão em sua divisão de parques temáticos entre janeiro e março.
Ainda não há previsão para uma nova data de reabertura. A Disneylândia é o segundo parque de diversões mais visitado do mundo, atraindo dezenas de milhares de visitantes todos os dias, e está fechada desde março. Outros parques temáticos da Disney foram abertos como Hong Kong e Xangai. A Tokyo Disney será reaberta em 1º de julho, enquanto a de Paris e o complexo de parques da Flórida devem começar em meados de julho.
ÚLTIMOS POSTS
Governo da Bahia integra ações de segurança, cultura e cuidado na Festa do Senhor do Bonfim
NOTÍCIAS 15/01/2026 07:05Secretaria da Segurança Pública monta esquema especial para a Lavagem do Bonfim 2026
NOTÍCIAS 14/01/2026 14:15Itaparica sedia principal competição de vela de base do país, que movimenta o turismo náutico
NOTÍCIAS 14/01/2026 08:15Confira como será a operação especial de transporte para a Lavagem do Bonfim 2026
NOTÍCIAS 13/01/2026 12:21Setur-BA leva executivos da Copa Airlines para city tour por Salvador, como parte da promoção do destino
NOTÍCIAS 13/01/2026 10:20Ver todas as notícias