29 de Março de 2024

Salvador é recomendada como 4º melhor destino de férias para 2020 por revista internacional

A revista Condé Nast Traveller, publicação internacional especializada em turismo, citou Salvador como 4º melhor destino de férias mundial para 2020. Segundo a revista, a capital baiana está "efervescendo" após iniciativas de preservação histórica realizadas nos últimos cinco anos. 

O texto da Condé Nast destaca o metrô da capital baiana, que conecta o "frenético centro da cidade" ao aeroporto, e a Casa do Carnaval, que celebra a "vocação brasileira para grandes festas". Também há menções a "joias da [arquitetura] Art Deco", como o hotel Fasano, que ocupa a antiga sede do jornal A Tarde, e o Elevador Lacerda. Ainda segundo a revista, a capital baiana "brilha forte em tempos difíceis", nos quais os incêndios na Amazônia acendem um alerta para a questão ambiental no Brasil.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo comemorou a notícia e considera que a recomendação é fruto de um "trabalho árduo" de posicionamento internacional da capital baiana como destino turístico, em parceria com o trade local.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!