18 de Abril de 2024

Tour na Fonte: conheça a nova Arena Fonte Nova e também passei pela história do estádio

Se você é louco por futebol (ou nem tanto), o Tour na Fonte é um passeio bem divertido de fazer em Salvador. A visita guiada à Itaipava Arena Fonte Nova, um dos estádios mais tradicionais do país, pode ser feita em pouco mais de uma hora. Como o estádio fica bem próximo do Centro da cidade, dá muito bem para encaixar esta atração no seu roteiro, no dia em que for ao Pelourinho ou à Cidade Baixa, por exemplo. 

Tour na Fonte: visita a camarotes, sala de imprensa e mirante
(Fotos: Divulgação)

 

O #TournaFonte acontece de sexta-feira a domingo, das 9h às 16h, por R$ 30 (a inteira). A proposta do tour é mostrar ao visitante uma das mais modernas arenas multiuso do mundo, sem deixar de lado a história da antiga Fonte e da sua forte relação com os baianos desde de 1951. O Estádio foi demolido para dar lugar à nova arena, que foi usada na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Um dos pontos altos do passeio é o mirante, que permite ter a visão panorâmica que se tem do gramado e do Dique do Tororó. Com certeza você vaii registrar belos cliques. O Tour possibilita fazer também o percurso que os jogadores fazem para entrar em campo. A trilha sonora nas alturas é um ingrediente a mais, dando toda a vibração da torcida na entrada do campo. O visitante pode ir atpe a lateral do gramado, ter a visão dos própiros jogadores e até sentar no banco de reservas.

Na lateral do campo, dá até para sentar no banco de reservas

 

Vestiários, sala de aquecimento, camarotes, sala de imprensa, arquibancadas e zona mista estão no roteiro pelo Estádio, onde Bahia e Vitória costumam jogar. As exposições de camisas de seleções que já jogaram na Fonte e de capas do Jornal A TARDE destacando os momentos importantes momentos da Fonte Nova são outras atrações bacanas do local.  

Parada no vestiário: sinta-se como os jogadores


Se ligue!
Tour na Fonte site
Arena Fonte Nova
De sexta a domingo, das 9h às 16h (em dias de jogos e feriados, consulte a disponibilidade)
R$ 30 (inteira)

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!