28 de Março de 2024

Um cantinha a ser descoberto: Praia dos Garcez, em Jaguaripe, tem praia e rios

Eis que o combo sossego, praia de areia branquinha e água morna se apresenta por aqui mais uma vez. Que bom! A Bahia é muito rica mesmo e a Praia dos Garcez é mais um destino paradisíaco e quase intacto. 

Praia dos Garcez: Areia branquinha e mar azul a perder de vista
(Fotos: Reprodução/Instagram Pousadaparaisoperdido)

 

A praia fica no município de Jaguaripe e tem cerca de 18 km de extensão. Garcez fica entre duas saídas de rios: uma bem perto da pousada Paraíso Perdido e outra perto de Cacha-Pregos, na Ilha de Itaparica. 

O lugar tem pouquíssimas barracas de praia e infra-estrutura limitada. E quem liga para isso quando a natureza é a recompensa? A paisagem é exuberante e muito bem preservada. Perfeito para relaxar com a família. Também dá para se banhar nos rios e até fazer passeios de barco ou SUP. Mesmo no verão, você não encontrará muita gente por lá. 

Passeio nos rios e novos cenários a serem explorados

 

Como sempre dizemos, nem sempre chegar no paraíso é simples. Mas recompensador. É assim também com Praia do Garcez, no município de Jaguaripe. Para quem desembarca no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, basta seguir cerca de 60 km pela BA-001 até a cidade de Nazaré. Em seguida, tomar a BA-001 sentido sul e percorrer mais 15kk, como se fosse para Valença, até a entrada de Camassandi.

Ponta do Feijão: ideal para passeio de 4x4

 

Até Valença a estrada é boa, mas da entrada de Camassandi o bicho pega. São mais 14 km de estrada de terra (que faz o carro tremer todo) até Praia do Garcez. Basta seguir as placas e não tem como errar. Ou se quiser marcar no GPS, use as coordenadas -13.212933, -38.917031

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!