18 de Abril de 2024

Partiu Ilhéus? Coloque a praia de Cururupe no seu roteiro

Se Ilhéus, na Costa do Cacau, está no seu roteiro de férias ou feriadão, inclua Cururupe na lista de passeios! A praiaé sinônimo de paraíso para aproveitar mar e rio. E, dependendo da maré, até ver o encontro dos dois braços. 

Faixa de areia é um convite à caminhada
(Foto: reprodução)

 

Cururupe fica a cerca de 10 km da cidade, sentido Olivença. Depois da praia dos Milionários, é só descer a entrada à esquerda e se deslumbrar. Quem conhece a região a dedo prefere Cururupe à praia dos Milionários, muito mais famosa. 

Barracas: comidas e bebidas, com estrutura
(Foto: reprodução

 

Se for do tipo que gosta de acordar cedo, aproveite a longa faixa de areia para fazer uma boa caminhada ao som do mar. Mas se só quiser ficar de boa, com sombra e água fresca, fique à vontade. Escolha a barraca que mais te apetecer: as opções são boas e a estrutura também. Antes de sentar, dê uma olhada no cardápio, onde os frutos do mar imperam. Se ligue nas dicas: Cururupe Beach tem preços bem honesto e o Casquinha de Siri é pra lá de sossegado. 

Rio Cururupe: certeza de mergulho tranquilo
(Foto: reprodução)

 

A água é sempre transparente e, quando a maré está cheia, as ondas aparecem, dando até ára surfar. Na maré baixa, dá para alugar caiaque e remar facinho. Do lado esquerdo da praia, está um morro com muita vegetação e coqueiros. De lá, dá para ver o rio Cururupe e a ponte de ligação até a praia. Na areia reina a tranquilidade, exceto aos domingos, quando parece que todo o mundo desce pra lá.

 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!