29 de Março de 2024

Praia dos Três Coqueiros é sinônimo de sossego em Barra grande

Depois de transpor os desafios para chegar em Barra Grande, na Península de Maraú, Costa do Dendê, tudo que você quer é relaxar e curtir o paraíso. Se você se contenta com o que já vê na chegada, dá para ficar ali mesmo na Vila ou na Ponta do Mutá. Mas, dependendo da época do ano, corre o risco de encontrar o paraíso habitado demais. Sendo esse ou não o caso, a dica é passar o dia na Praia dos Três Coqueiros.

Areia fininha e coqueiros a perder de vista
(Fotos: reprodução)

 

A praia está localizada entre a Ponta do Mutá e a Praia da Bombaça. E, ao contrário do que o nome sugere, os coqueiros ao longo da faixa de areia (fininha e clara!) parecem infinitos. Na maré alta, o mar é agitado e é importante tomar cuidado com as pedras cobertas pela água. Se preferir a calmaria, planeje-se para ir na maré baixa: é quando os recifes aparecem e formam verdadeiros aquários vivos. Muito mais badalada, Taipu de Fora é outra praia da região indicada para mergulhar com peixinhos. 

Piscinas naturais: na maré baixa

Em Três Coqueiros, a infraestrutura é básica: algumas barracas, onde a cerveja gelada é certeza, mesas e cadeiras na faixa de areia. Se estiver com crianças, lembre-se de levar lanches. Nos restaurantes, os frutos do mar são as especialidades. Se quiser comer bem, escolha o Moquecas Bar ou o Coco Bambu, cuja fama do peixe vermelho assado corre a região. 

A apenas dois quilômetros da vila, o acesso é tranquilo: a pé (pra lá da Ponta do Mutá), de carro ou quadriciclo. Por lá, estacionar também é muito de boa. Quem busca sossego total pode se hospedar em campings por lá. 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!