18 de Abril de 2024

O Céu de Boipeba: pousada é o paraíso com requinte e tranquilidade

No nível do mar, Boipeba, na Costa do Dendê, é linda. Se você subir um pouquinho, verá que a beleza da região é deslumbrante. É essa a proposta da pousada O Céu de Boipeba, instalada no alto de um pequeno morro, do qual se vê a mistura de verde da mata atlântica e de azul do céu e do mar. 

Do alto: mata atlântica e vista para o mar
(Foto: reprodução/Instagram)


Todos os quartos têm vista para o mar e uma arquitetura em total conjunção com a natureza: muita madeira e vidro fazem moldura para a paisagem descortinada. Tudo isso sem perder o conforto. Além de redes, sofás e mais paredes de vidro, a suíte deluxe tem como diferencial uma banheira de madeira para duas pessoas na varanda. Está convencido?

 
Por lá, tranquilidade e descanso são prioridades, por isso nada de TV. Ar-condicionado também é outro item que ficou de fora do projeto. No alto, a brisa é sensacional e parar e respirar o ar natural faz parte do pacote.

Banheira de madeira na varanda: mimo para dois
(Foto: reprodução/Instagram)

 

Como chegar aos céus não é tão fácil assim, o acesso à pousada é feito por uma trilha numa Área de Proteção ambiental (APA), de acentuada subida. Se você não tem limitações físicas, conseguirá transpor tranquilamente o trajeto, que leva de 5 a 10 minutos até o centro da vila. Mas crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção não, por isso a pousada declara que não é apropriada para crianças menores de 8 anos,  pessoas com dificuldades físicas e aquelas de vida mais sedentária. À noite, o caminho é 70% iluminado, mas você pode recorrer às lanternas de celulares ou ter a sorte de contar com a lua como companhia.

Contraste entre vidro e madeira marca a decoração
(Foto: reprodução/Instagram)

 

Nos céus, o atendimento é impecável. O café de manhã (incluso na diária) também é dos deuses, com frutas, pães e bolos. A pousada conta ainda com lavanderia, restaurante-bar e um espaço para sunset e lounge, que não é exclusivo para os hóspedes. Assim, mesmo que não se hospede no Céu de Boipeba, inclua o local no seu roteiro para um pôr do sol inesquecível. 

Pousada tem bar, restaurante e lounge para ver o pôr do sol
(Foto: reprodução/Instagram)


Se ligue!

O Céu de Boipeba
site / @oceudeboipeba

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!