28 de Março de 2024

Tudo Azul na Bahia: restaurante suíço brasileiro conquistou o Porto da Barra

A Bahia é tão acolhedora que a gente sempre ouve a história de um estrangeiro que se apaixonou pela terra ou por seus moradores. No caso do suíço Kurt, quem saiu ganhando foram os baianos e turistas que passam por aqui. Encantado pelo calor humano e clima tropical, ele fundou o Tudo Azul – Restaurante Suíço Brasileiro, no Porto da Barra, em Salvador, e se estabeleceu com uma mistura da culinária baiana com a gastronomia internacional, com destaque para pratos suíços, alemães e até indianos. 

Batata rösti é o carro-chefe do cardápio
(Foto: Reproducao Instagram Almeida1984)

 

O carro-chefe do cardápio é a batata suíça ou rösti, que cai bem no paladar baiano em combinações que vão da linguiça alemã com páprica picante, frango com requeijão a carne do sol com mussarela. A mais pedida é a Salvador, que leva na receita camarão, requeijão cremoso e azeitonas. Em qualquer das opções, a certeza é de prato super saborosoe aquele gratinado bonito: crocante por fora e cremoso por dentro, que faz bem aos olhos e à barriga.

Pipoca crocante: para abrir os trabalhos
(Foto: Reproducao Instagram Almeida1984)

 

Mas se engana quem pensa que o menu para por aí. Tem prato executivo, o bom e velho feijão com arroz, filé e salada, além das delícias da culinária baiana. As moquecas de camarão, peixe e mariscada são elogiáveis e não ficam devendo nada a ninguém. Como entrada, uma pipoca crocante é servida de cortesia. 

A vista é de encantar
???????(Foto: Reproducao Instagram restaurantetudoazul)

 

Para melhorar ainda mais, o peço é super justo e o atendimento excelente. Se tiver com tempo, puxe um papo com o Amarildo. E não é que ainda dá para ficar melhor? Ter a vista do mar do Porto da Barra e aquele pôr do sol inesquecível. Com mesas no salão e na calçada, dá para escolher entre o ambiente climatizado e o verdadeiro calor humano do movimentado Porto. 

É comum que quem se hospeda na região prove uma vez o tempero, se encante e volte outras vezes para almoço e jantar. Que tal?

Saiba por que o Porto da Barra é uma das melhores praias de Salvador

Se ligue!
Tudo Azul @restaurantetudoazul
Porto da Barra, Salvador
Segunda a Sexta, 10h30 às 22h; sábado, domingo e feriados, 9h30 às 22h 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!