20 de Abril de 2024

Para dias de conforto e tranquilidade em Lençóis: Pousada Tatu do Bem

Depois de um dia de trilha, nada melhor do que uma cama macia e um lugar confortável pra descansar. Em Lençóis, na Chapada Diamantina, você encontra isso na Pousada Tatu do Bem. A dica é do leitor Ugo Melo, que passou por lá rapidinho este mês.

Simplicidade e conforto: Tatu do Bem, em Lençóis
(Foto: Ugo Melo)

 

Muito bem localizada, a Pousada fica numa das ruas principais de Lençóis, perto da ponte. Não tem erro: é fácil de chegar, de sair e de se movimentar pela cidade. De lá, dá para ir andando para restaurantes e bares e até para a rodoviária.

Área de convivência e contato com a natureza 
(Foto: Ugo Melo)

 

As instalações ficam em um nível abaixo da rua, onde se tem contato com a natureza e uma vista encantadora. A pousada fica dividida em uma casa principal – com quartos virados para dentro e para fora -, além de alguns chalés. A área de comum é um convite ao descanso, com várias redes penduradas. A decoração é simples, mas bem acolhedora, com fotos da Chapada, esculturas e objetos com tatu, além de tatus pintados pelas paredes. 

As suítes têm ar-condicionado, frigobar e chuveiro quente. Se você gosta de ler e aproveitar a viagem para mergulhar mais ainda em outros universos vai se surpreender ao encontrar no quarto três ou quatro livros, para usar durante a estadia.  

Variedade no café da manhã: para encher os olhos e a barriga 
(Foto: reprodução/instagram gtorresfabbri)

 

O café da manhã simples tem tudo para garantir a energia necessária para subir e descer nas trilhas. Torrada, pães, frios, tomate com manjericão, bolos, frutas, sucos e geleias naturais da região. 

 

 

Se ligue!
Pousada Tatu do Bem @pousadatatudobem / site

Av Senhor dos passos, 11, Centro Histórico, Lençóis
(75) 99264-2664 / (75) 99885-3372 (whatsapp) / [email protected]

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!