29 de Março de 2024

São Felipe, no Recôncavo, é opção de festa junina tranquila no interior

Se você está procurando um lugar tranquilo e aconchegante, perto do capital, onde o São João passa longe das grandes estrelas e multidões, temos uma sugestão: São Felipe. O município do Recôncavo Baiano está situado a cerca de 170 km de Salvador e tem os requisitos mais importantes do período junino: comida típica e arrasta pé com som de bandas regionais e locais. 

São Felipe: praça ganha decoração típica no São João
(Foto: Luan Santos)

 

As ruas ficam enfeitadas de bandeirolas e, à noite, corredores de fogueiras fazem a alegria das famílias e visitantes. A agricultura da região é forte e, nessa época, é certo encontrar milho e amendoim fresquinhos. Na praça central, para se esquentar do friozinho bom que faz no inverno, você encontra os licores do Alemão e da Néia. 

Zona rural de São Felipe guarda encantos 
(Foto: Luan Santos)

 

Quem quer aproveitar a viagem para conhecer as belezas naturais do município pode tomar banho em diversos pontos do Rio Copioba, que corta a cidade. A Serra da Copioba, com altura máxima de 360 m, também faz bem aos olhos dos visitantes. 

Como fica no Recôncavo, São Felipe também pode servir como base para você curtir uma ou outra festa mais famosa da região. A cidade fica a cerca de 38 km de Cruz das Almas, a 58 km de Cachoeira e a 53 km de Santo Antônio de Jesus.

 

A festa mais forte do período junino no município acontece no São Pedro, geralmente no fim de semana seguinte ao São João.  O Arrastão leva gente da sede e das cidades vizinhas à comunidade do Bom Gosto, na zona rural. A programação começa no sábado e só termina na noite de domingo.

Se ligue!
Existem dois caminhos principais para São Felipe
- Via São Gonçalo dos Campos e Cruz das Almas: BR 324, BR 101 e BA 496
- Via Ferry Boat, Ilha de Itaparica e Nazaré: BA 001 e BA 496

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!