28 de Março de 2024

Too Cool na Bahia: pousada boutique para toda a família, com chalés integrados à natureza

Sabe aquela vontade de viajar e levar a família toda junto? Nem sempre é possível, mas quando a hospedagem propicia isso, dá para organizar viagens inesquecíveis com a turma toda. É assim na Pousada Too Cool na Bahia, em Diogo, no Litoral Norte, a 68km de Salvador. 

Integração com a natureza marca o projeto da pousada
(Foto: Reprodução Instagram)

 

A pousada boutique tem 11 acomodações, totalmente integradas à natureza. São chalés, quartos e casas inteiras que atendem às necessidades de diferentes públicos: desde casais a famílias inteiras. Cada acomodação é única, em decoração e estrutura, sendo batizada com um nome de país - Brasil, Etiópia, Bégilca, Índia e Zanzibar – com exceção de Casa Coração e Casa Grande. 

Casa Coração: 60m² e capacidade para dois adultos e duas crianças
(Foto: Reprodução)

 

A Casa Coração tem 60m², cozinha, sala de estar, onde se pode acomodar duas crianças pequenas, e um quarto de casal no primeiro andar, com varanda com vista para o mar e para o Rio Imbassaí.  

Com 150 m², a Casa Grande  é totalmente equipada, ideal para dois casais ou família com crianças grandes. Cozinha, sala de jantar, sala de estar, área de televisão , dois quartos com ventilador e um com ar-condicionado. O térreo possui um terraço mobilado de 35 m2 e um deck a ceu aberto. No andar de cima, um terraço com vista panorâmica completa as acomodações. 

Casa Grande: terraço com vista panorâmica
(Foto: Reprodução)

 

Já Zanzibar é um quarto de 30 m², ar-condicionado, banheiro com chuveiro e varanda com espreguiçadeiras e rede. 
A localização privilegiada oferece o que há de melhor na Bahia. Praias, rios, dunas e mata atlântica. Após 15 minutos de caminhada entre dunas e coqueirais, se chega à praia. Outra opção é descer o rio em canoas, seguindo a correnteza ao encontro do mar. 

Turquia: chalé suspenso, com cama king size
(Foto: Reprodução)


Esse cenário também é ideal para a prática de esportes e atividades ao ar livre como Stand Up Paddle (SUP) nos riozinhos da região, caiaque no Rio Imbassaí, passeio de cavalo, aula de capoeira e de surf, no mar agitado.  Para quem quer mesmo relaxar, a Too Cool oferece atividades mais calminhas como meditação, massagem e sauna.  

Delícia de café da manhã
(Foto: Reprodução Instagram)

 

O lugar é um refúgio de paz e relaxamento, a realização do sonho da belga Sophie. Ela chegou ao Brasil em 1984 e, entre idas e vindas, se instalou de vez no Litoral Norte em 2004. Neste ano, ela inaugurou os três primeiros chalés e de lá pra cá não parou. Ela acompanha tudo de perto e faz com que os padrões de qualidade e atendimento sejam mantidos. 

 

Se ligue!
Pousada Too Cool na Bahia (@pousadatoocool / site)
Diogo, a 68km de Salvador

Preços e serviços apurados em abril de 2018

Veja também

Moqueca de camarão com um tchan a mais, só no Restaurante Sombra da Mangueira

7 praias do Litoral Norte para você escolher a que mais tem a ver com sua viagem

Praias paradisíacas para o seu verão na Vila de Santo Antônio

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!