29 de Março de 2024

Mucugê tem agenda cheia de eventos em 2018, com destaque para Desafio de Mountain Bike

O ano mal bem começou e Mucugê, na Chapada Diamantina, já está com a agenda cheia de eventos marcados para 2018. Para quem curte bike e esportes ao ar livre, mais uma vez o destaque vai para o Desafio Mucugê de Mountain Bike. 

A 6ª edição do evento acontecerá em duas etapas. O primeiro é o Desafio Mucugê XCO da Igrejinha, que será realizado no dia 20 de maio. O circuito Olímpico de 5 km, com várias voltas, é válido pelo ranking Baiano de XCO. Já o 6º Desafio Mucugê de MTB está marcado para o fim de semana de 7 a 9 de setembro e pela primeira vez terá três etapas, em dias consecutivos de prova. Serão mais de 80 km e diversas categorias, entre não oficiais e oficiais (que contam ponto para o Campeonato Baiano de Ciclismo Mountain Bike).

As belezas naturais de Mucugê são cenário para provas de mountain bike
(Foto: Divulgação)


 
A expectativa é que mais de 700 atletas participem da prova que já se consolidou como uma das principais do calendário nacional, disputada no local que sediou a maior ultramaratona de Mountain Bike das Américas, o Brasil Ride. As inscrições são limitadas e estão abertas no site.

A boa notícia é que a competição também pensa em quem não é profissional e abre espaço para quem curte pedalar explorando as belezas naturais, mas ainda não tem fôlego para disputar os mais de 80 km da categoria principal. 

A experiência dos últimos anos mostra que o evento leva à cidade famílias inteiras em busca do melhor do ecotuismo. Nesta época, os mais de 900 leitos de hotéis e pousadas costumam ficar lotados, além das casas e hospedarias.  

No fim de semana prolongado de setembro, Mucugê também receberá a 3ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina. De 7 a 10 de setembro, 14 stands apresentarão produtos e serviços da região em uma área de 630 m². Tá esperando o que pra começar a pedalar para se preparar? São quase sete meses de treino pela frente. 

Veja o que fazer no dia em que chegar em Mucugê

Cachoeira do Cardoso é passeio pra quem quer tranquilidade em Mucugê

Se ligue!
Acompanhe as novidades sobre o evento na página do Facebook 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!