28 de Março de 2024

Para o fim de semana ficar melhor: café da manhã com sabores italianos na Padoca do Pasta

Nos últimos anos, o Pasta em Casa Rotisserie & Forneria, um dos melhores restaurantes italianos de Salvador, cresceu e tem feito a alegria dos soteropolitanos não apenas no almoço e jantar. O título, inclusive, foi recentemente renovado pela Veja Salvador Comer & Beber 2017/2018. O local também criou a Mercearia, que permite que a gente leve massas, antepastos, molhos e comidinhas, e a Padoca, onde pães artesanais e sanduíches fazem sucesso. A novidade da vez faz a felicidade daqueles que adoram tomar café da manhã fora de casa. E não é qualquer desjejum, né? Desde o último dia 26, a primeira refeição do dia também pode ser feita com o selo Pasta em Casa de qualidade na Padoca. 

Delícias da Padoca: café, pães, bolos e geleias
(Fotos: Raul Spinassé/Divulgação)


A Padoca do Pasta em Casa funciona apenas de sexta a domingo. Preste atenção, o esquema não é para quem madruga até mesmo nos dias de folga: o funcionamento é de 9h às 11h30, pra começar o dia devagar e bem alimentado. 

Iogurte da Luca:  com flor de laranjeira, cardamomo e mel
(Fotos: Raul Spinassé/Divulgação)

 

O cardápio tem o clássico café com pão, só não vá esperando qualquer um, pois se encantará com os pães artesanais do chef Celso Vieira Pinto. Ovos, frutas e bacon também figuram entre as opções, que incluem surpresas de sabores únicos. O iogurte da Luca, por exemplo, é uma mistura de iogurte com flor de laranjeira, cardamomo e mel. 

Panini de presunto e queijo: leve e crocante 
(Fotos: Raul Spinassé/Divulgação)

 

Os bolos também marcam presença, exalando simplicidade e sabor. Prove o de laranja, e não se arrependerás. Já o panini de presunto e queijo é leve, crocante e muito saboroso. A crostata de coco com limão siciliano é de fazer qualquer um comer rezando. 

Para quem gosta de doce, o cafezinho fica irresistível com Nutella 
(Fotos: Raul Spinassé/Divulgação)

 

A proposta tem tudo para cair no gosto do soteropolitano e também ser adotada por turistas. Afinal, o Rio Vermelho tem muitas opções de hotéis, pousadas e hostels e costuma ser escolhido principalmente por aqueles que gostam de festas, restaurantes. De bônus, o Pasta fica numa das ruas mais charmosas do Red River, a Professora Almerinda Dultra. 

Ah, se for almoçar. Chegue cedo. Pois as vagas são disputadíssimas. E do jeito que as coisas são, já já o mesmo acontecerá no café da manhã. 

Se ligue!
Pasta em Casa @pastaemcasa
Rua Professora Almerinda Dultra, 67, Rio Vermelho, Salvador / (71) 3334-7232
Almoço: segunda a sexta, 12h às 15h; sábado e domingo, 12h às 17h 
Jantar: quarta, quinta e domingo, 19h às 23h30; sexta e sábado, 19h às 0h
Preços e serviços apurados em dezembro de 2017

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!