20 de Abril de 2024

Um passeio noturno pela Baía de Todos os Santos, ao som de bossa nova

Mesmo à noite, dá para chegar bem perto dos encantos da Baía de Todos os Santos, sob uma delicada trilha musical, num dos mais conhecidos passeios de Salvador: o Barco da Bossa. Com a próxima saída programada para o dia 24 de novembro, às 20h, no Comércio (terminal marítimo de Salvador), a imperdível “voltinha” pelo mar baiano encerra o percurso às 23h, no mesmo local.

Barco da Bossa permite ver a capital baiana do mar, numa moldura de luzes 

(Crédito: Divulgação)

 

Também conhecida como barco do samba, a escuna possibilita aos navegantes uma privilegiada, e inusitada, vista de Salvador. Olhada a partir do mar, a capital baiana se apresenta numa moldura iluminada, com destaque para seus casarões antigos, natureza em meio à urbanidade, dentre outros pontos turísticos marcantes da cidade. O trajeto é imperdível, passando por pontos significativos: Forte São Marcelo, Museu de Arte Moderna da Bahia, pela Gamboa de Baixa, Iate Clube e Porto da Barra. Ali, o barco para um pouco e depois volta para o Terminal Marítimo de Salvador, no Comércio. O percurso tem duração de três horas.

Para embalar todo esse cenário paradisíaco, nada melhor do uma boa música: a cantora Ana Motta, acompanhada do violão de Roberto Sousa, comanda o repertório ao vivo, que privilegia a bossa nova, mas não deixa de dialogar com o público do passeio. Além da boa cervejinha gelada (com opção de refrigerante e água para quem prefere!), outro ponto forte é oferecer serviços gastronômicos, para salvar quando a fome apertar: salgados, caldos e doces estarão disponíveis para todo mundo

Vista noturna da Baía de Todos os Santos

(Crédito: Divulgação)

 

A iniciativa do Projeto Música na Baía, da ONG Anjos do Mar, sai por R$ 120 (individual). No entanto, a melhor pedida é convidar alguém e se jogar na casadinha por R$ 200. Fique ligado porque as vagas são limitadas. Dá para reservar através dos números: (71) 99170-4042 / (71) 99994-6956 (whatsApp) ou pelo e-mail [email protected].

 

Se ligue!
Barco da Bossa / 24 de novembro, às 20h / Terminal Marítimo de Salvador (Comércio)

Preços e serviços apurados em novembro de 2017

 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!