23 de Abril de 2024

Muito verde, deliciosas cachoeiras e todo tempo do mundo pra você, no Vale do Capão

Se os principais requisitos para sua próxima viagem à Bahia são boas trilhas, e águas doces para relaxar, coloque o trekking até o poço da Angélica e à cachoeira da Purificação no topo da lista de destinos. Localizado a 8 km do Vale do Capão, na Chapada Diamantina, o percurso começa na comunidade de Bomba: saindo da vila, carro ainda é a melhor indicação para chegar até lá (dá até para conseguir fácil uma carona).

 A queda d'água no poço da Angélica é uma das melhores pedidas para relaxar

(Crédito: Setur / Divulgação)

 

Ao iniciar a trilha, você vai logo encontrar uma mata robusta, com árvores bem altas e bastante verde ao redor. Por ser muito frequentada, a rota tem várias setas e marcações no chão, que ajudam a se localizar entre travessias de rios e pedras (se ligue no tipo de calçado). Após 15 de minutos de caminhada, a queda d’água do poço da Angélica faz qualquer cansaço desparecer: a água brota de uma fenda, entre duas pedras enormes. Chegando ali, relaxe na piscina natural!

 Ao cruzar as matas verdes, encontre belezas naturais na cachoeira da Purificação

(Crédito: Divulgação / Setur)

 

Seguindo o percurso por mais uma hora, atravessando matas nativas e fechadas, você chega na bela cachoeira da Purificação – com três quedas d´água. Por ali, é melhor se preparar para encontrar águas super geladas! Mas, não desanime, e siga firme já que a beleza do lugar vale muito a pena. Começar cedo o percurso, e chegar por volta das 10h por ali, é bom para aproveitar o sol e se aventurar nas famosas águas da Purificação.

 (Crédito: Reprodução)

 

Não dê mole no horário de retorno! Como a trilha é longa, e o lugar é muito gostoso, dá para esquecer fácil que é preciso voltar. Por isso, não espere o pôr do sol e volte com ele ainda no céu. É possível fazer a trilha sozinho, só seguindo as orientações e marcações deixadas pelos outros viajantes. Para quem não tem prática, é melhor evitar fortes emoções: contrate um guia e aproveite o passeio com tranquilidade.

Por fim, ao voltar para Bomba, reforce a barriga com as delícias vendidas pelas barraquinhas do local, como pastel de palmito de jaca e caldo de cana.

 

Se ligue!
ale do Capão (Chapada Diamantina) – Comunidade de Bomba a 8 Km da vila

Preços e serviços apurados em novembro de 2017

Preços e serviços apurados em novembro de 2017

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!