26 de Abril de 2024

Hospedagens cheias de charme em Caraíva: uma delas é a sua cara!

Um dos vilarejos de pescadores mais antigos do Brasil, Caraíva pega simplicidade e converte em charme. Casinhas coloridas e pé na areia combinam com o encontro do rio com o mar. Céu azul, rede balançando na varanda e forró nas esquinas completam o cenário típico do lugarejo, que pertence ao município de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. 

O acesso mais difícil em relação a outros destinos da região como Trancoso e Arraial D’Ajuda é um dos fatores que preserva o povoado. Como tudo que é bom pode ficar ainda melhor, selecionamos algumas opções de hospedagem que vão fazer você se sentir literalmente nos céus, seja pela infra-estrutura, cuidado no atendimento ou boa energia que vem da arte. Dê um saque!


Pousada Vila do Mar @viladomarcaraiva

Foto: Reprodução/Instagram

 

Rede na varanda, a alguns passos da praia, com todo conforto e sofisticação. Parece sonho? Mas é o que a Vila do Mar oferece aos seus hóspedes. Quem pensa em casar num cenário que beira a perfeição encontra forte candidato por lá. No quesito acomodação, o Bangalô Babilônia é um dos chalés privativos mais disputados e acomoda até quatro pessoas. As banheiras com vista para o mar são um capítulo a parte. Não vamos nem falar em piscina, sauna e área de lazer, né? 

 

Pousada e Spa Oasis @pousadaspaoasis

Foto: Reprodução/Instagram

 

Aqui o charme mora nos detalhes. Na vila, quase escondida entre as árvores, a pousada é para os que apreciam simplicidade e tratamento personalizado. Cada suíte é única e possui segredos a serem desvendados: um convite a se hospedar mais de uma vez.  Chá com biscoitos são cortesia da casa em vários períodos do dia. No fim de tarde, no horário em que se retorna da praia, esse momento ganha um sabor a mais: prosa no jardim ou na rede. 

 

Paraíso de Luci @paraisodelucicaraiva

Foto: Reprodução/Instagram

 

É o tipo de lugar que dá asas. As grafitadas na parede ajudam o visitante a se desprender do chão e se jogar com tudo no paraíso. As cores fortes das paredes complementam a energia necessária para os voos altos.  Na área comum, uma esteira de palha com almofadas coloridas são um convite à interação. 

 

Onda’s Caraíva @ondascaraiva

Foto: Reprodução/Instagram

 

Não é porque se trata de um hostel que não pode ter charme. O Onda’s Caraíva está aí para provar exatamente isso. A viagem do lugar está nos murais grafitados que decoram as paredes. Da recepção aos quartos, você será impactado por imagens inspiradoras para a temporada de descanso. As suítes foram batizadas com elementos que completam a inspiração: sereia, tartaruga, águas vivas siderais... tudo a ver com mar e a energia de Caraíva. Muitos móveis são rústicos e completam a composição superantenada com a natureza. 

 

Pousada Nativa @pousadanativacaraiva

Foto: Reprodução/Instagram

 

Essa é a queridinha dos artistas. No último verão, Marcelo Farias e Thaila Ayala foram alguns dos que passaram por lá. A integração com a natureza é a alma do lugar. Basta abrir a janela para descortinar o verde da área. Tomar café da manhã embaixo das árvores é outro ponto forte da hospedagem. 

Preços e serviços apurados em setembro de 2017

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!