Camerata Quadro Solar apresenta repertório especial que inclui canções natalinas na última Terça Musical de 2025
Com um repertório especial que incluirá músicas natalinas, a Camerata Quadro Solar animará a última edição da Terça Musical de 2025. O concerto gratuito acontece na terça-feira (02), às 15h, no Cinema do Museu Geológico da Bahia (MGB), equipamento cultural administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e o MGB, localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, no Corredor da Vitória, em Salvador.
Criada em 2001, o Quadro Solar se diferencia por sua formação inovadora, substituindo um dos quartetos de cordas pela flauta, um instrumento de sopro. O grupo é formado pela flautista Andrea Bandeira, pela violoncelista Tatiana Crilova e pelo violonista Mário Gonçalves. Dentro de seu repertório eclético, além das canções natalinas, o conjunto traz interpretações de clássicos de Rossini, Mozart e Boccherini, com sonoridade própria.
Conheça o Museu
Quem for ao concerto pode aproveitar para explorar as 15 exposições temáticas do Museu Geológico da Bahia, entre elas os impressionantes salões de Rochas Ornamentais e de Fósseis da megafauna baiana. O espaço possui imersões interativas sobre meteoritos, amostras de diversos minerais e pedras preciosas. Além do cinema, o MGB também tem área externa para convívio e um aconchegante café, de onde se pode apreciar o mural Flor de Pedras, do artista plástico Juarez Paraíso.
O MGB funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. Oferece visitas pedagógicas para grupos a partir de 15 pessoas, com agendamento pelo telefone (71) 3115-7971 ou pelo e-mail [email protected].
Fonte: Ascom/SDE
ÚLTIMOS POSTS
Camerata Quadro Solar apresenta repertório especial que inclui canções natalinas na última Terça Musical de 2025
PROGRAME-SE 01/12/2025 08:01Fenagro 2025 recebe espaço imersivo da Sema e do Inema sobre conservação ambiental
NOTÍCIAS 30/11/2025 09:33Estudantes da rede estadual expõem produtos das escolas-fábricas na Fenagro, em Salvador
NOTÍCIAS 29/11/2025 15:31Famtour em Paulo Afonso revela atrativos, além das belezas do Rio São Francisco
DESTINOS 29/11/2025 12:55Começa hoje! Fenagro 2025 terá programação especial da Seagri e abertura oficial com o governador no domingo
NOTÍCIAS 29/11/2025 09:27Ver todas as notícias