23 de Novembro de 2025

Festival Movaê encerra neste domingo, no Pelourinho, com programação para todas as idades e show do Afrocidade

O II Festival Movaê – Empreendedorismo Negro, Inovação, Tecnologia e Economia Criativa 
chega ao seu último dia neste domingo (23) com sua programação diversa concentrada exclusivamente no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. As atividades reúnem propostas voltadas para a infância, debates sobre família e identidade negra, cultura popular, economia criativa e música.

A partir das 14h, a contação de histórias No Sítio de Vovô Dandi abre a tarde com uma proposta voltada à educação antirracista para crianças e suas famílias. Às 15h, o painel Famílias que Inspiram reúne Claudia e Luis Pedro, Cintia e Camila e Taisa e Zion para uma conversa sobre maternidade, paternidade negra, afeto e legado. Em seguida, às 16h10, o público infantil toma conta novamente do espaço com o Pocket Sarauzinho da Calu.

Às 16h50, o humor entra em cena com o stand-up comedy de Alan Miranda. Depois, o DJ Branco assume o comando para preparar o público para o show de encerramento da noite, com a banda Afrocidade, a partir das 18h.

O Festival, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), conta com parceria das secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), de Cultura (Secult) e de Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), além do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento tem patrocínio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e integra a agenda do Novembro Negro Bahia 2025.

Whatsapp

Galeria

22ª Caminhada da Liberdade
Novembro Negro
Canta Bahia Salvador (Dia 05/07)
Ver todas as galerias

Eu fui!