29 de Abril de 2024

Salvador é o quarto destino turístico mais procurado do Brasil para o Reveillon

Levantamento feito pela plataforma Kayak - serviço de busca de voos e roteiros turísticos - aponta que Salvador é o 4º destino turístico mais buscado no Brasil por quem pretende viajar no Réveillon. 

A pesquisa mapeou os lugares mais buscados entre 16 de setembro e 16 de novembro deste ano, para viagens no período de 1º de dezembro de 2022 e 5 de janeiro de 2023. Salvador aparece logo atrás de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). O estudo ainda mostra um crescimento de 261% nas buscas pela cidade, quando se compara o mesmo período de 2022 e o de 2019, antes da pandemia. 

Entre os motivos para a capital baiana estar entre as mais atraentes do Verão é o Festival Virada Salvador, que este ano pretende superar os dois milhões de participantes de 2019, a última edição do evento antes da Covid-19. 

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), cerca de 377 mil turistas são esperados na cidade no período do Réveillon. A pasta estima, ainda, que entre 30 de dezembro e 2 de janeiro, a virada do ano irá movimentar R$ 326 milhões.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!